É de graça: Praia de Ipanema sedia o festival Rocky Spirit na quarta (7)
Evento de cinema a céu aberto exibirá 38 filmes com temáticas voltadas à natureza e às práticas ao ar livre de forma gratuita
No feriado do dia 7 de setembro, a Praia de Ipanema, na Zona Sul, receberá o maior festival de cinema a céu aberto do Brasil. Este ano, o Rock Spirit exibirá de forma gratuita 38 filmes com temas relacionados à natureza, atividades ao ar livre e esportes como skate, bike, surf, escalada e montanhismo.
+ Festival vai transformar Parque Olímpico na Cidade da Música Eletrônica
Além do telão instalado nas areias da praia, na altura do Posto 10, outros dois locais da cidade vão sediar o evento: a Vila Olímpica da Gamboa e a Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador. Nos três espaços, a exibição começará às 17h.
Uma ação inédita voltadas aos estudantes da rede municipal de ensino também será realizada. O festival vai entregar às escolas um compilado de vídeos dublados com uma hora de duração sobre natureza e estilo de vida saúdável. “Nosso projeto tem uma forte pegada inclusiva. Buscamos essa ligação entre meio ambiente, cultura e educação e é acreditamos que os horizontes das crianças se abrem ao contato com esse tipo de conteúdo”, explica Andrea Estevam, diretora do festival.
Entre os filmes escolhidos, estão seis produções brasileiras. Em Skimboard Nazaré, o campeão mundial Lucas Fink encara o desafio de surfar as ondas gigantes de Nazaré, vila de Portugal, num skimboard (prancha leve e pequena usada para deslizar sobre uma fina camada de água). Split Riders, A Travessia do Amolar, Tubos & Bacalhau, Dreams e Walking on Clouds são os nomes dos outros longas nacionais.
Os demais selecionados são de dez países: África do Sul, Áustria, Canadá, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Noruega e Suíça. Uma produção norte-americana, The Girls of Guanabara, traz o Rio de Janeiro e suas belas paisagens em cena. O curta apresenta um grupo de mulheres skatistas que carrega a missão de tornar o skate inclusivo para todos. As sinopses de cada filme podem ser conferidas no site oficial do festival.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui