Continua após publicidade

É de graça: Praia de Ipanema sedia o festival Rocky Spirit na quarta (7)

Evento de cinema a céu aberto exibirá 38 filmes com temáticas voltadas à natureza e às práticas ao ar livre de forma gratuita

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 set 2022, 19h11 - Publicado em 5 set 2022, 19h10
Foto mostra telão exibindo filme na praia de Ipanema à noite, com público sentado na areia assistindo
Rocky Spirit: festival ocupa a praia de Ipanema e mais duas vilas olímpicas da cidade (Henrique Pinguim/Divulgação)
Continua após publicidade

No feriado do dia 7 de setembro, a Praia de Ipanema, na Zona Sul, receberá o maior festival de cinema a céu aberto do Brasil. Este ano, o Rock Spirit exibirá de forma gratuita 38 filmes com temas relacionados à natureza, atividades ao ar livre e esportes como skate, bike, surf, escalada e montanhismo.

+ Festival vai transformar Parque Olímpico na Cidade da Música Eletrônica

Além do telão instalado nas areias da praia, na altura do Posto 10, outros dois locais da cidade vão sediar o evento: a Vila Olímpica da Gamboa e a Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador. Nos três espaços, a exibição começará às 17h. 

Uma ação inédita voltadas aos estudantes da rede municipal de ensino também será realizada. O festival vai entregar às escolas um compilado de vídeos dublados com uma hora de duração sobre natureza e estilo de vida saúdável. “Nosso projeto tem uma forte pegada inclusiva. Buscamos essa ligação entre meio ambiente, cultura e educação e é acreditamos que os horizontes das crianças se abrem ao contato com esse tipo de conteúdo”, explica Andrea Estevam, diretora do festival.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Entre os filmes escolhidos, estão seis produções brasileiras. Em Skimboard Nazaré, o campeão mundial Lucas Fink encara o desafio de surfar as ondas gigantes de Nazaré, vila de Portugal, num skimboard (prancha leve e pequena usada para deslizar sobre uma fina camada de água). Split Riders, A Travessia do Amolar, Tubos & Bacalhau, Dreams e Walking on Clouds são os nomes dos outros longas nacionais.

Os demais selecionados são de dez países: África do Sul, Áustria, Canadá, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Noruega e Suíça. Uma produção norte-americana, The Girls of Guanabara, traz o Rio de Janeiro e suas belas paisagens em cena. O curta apresenta um grupo de mulheres skatistas que carrega a missão de tornar o skate inclusivo para todos. As sinopses de cada filme podem ser conferidas no site oficial do festival.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.