Ao ar livre: Festival Varilux de Cinema Francês chega ao jardim do Parque Lage
Evento traz 17 filmes inéditos no Brasil, mostra em homenagem a Jean-Paul Belmondo, um clássico e sessões especiais gratuitas com presença de convidados
Em sua 12ª edição, o Festival Varilux de Cinema Francês traz uma novidade em sua etapa carioca: além das sessões em salas de cinema, o evento terá exibições em uma tela montada no jardim do Parque Lage. O evento acontece entre 25 de novembro e 8 de dezembro e vai apresentar três sessões por dia no espaço. A tenda é coberta, permitindo projeções mesmo em dias de chuva. O local também vai contar com um bar com comidinhas do chef Frédéric Monnier, para os intervalos.
+ Os shows do fim de semana: Paralamas, Capital, Maria Rita e mais
São 17 filmes franceses inéditos no Brasil, uma mostra especial em homenagem a Jean-Paul Belmondo, morto em setembro, e um clássico do cinema francês, As Coisas da Vida, de Claude Sautet. Além da tenda no Parque Lage, o festival acontece no Estação Gávea, Estação NET Rio, Cinépolis Lagoon, Cinépolis Rio Design Barra, Espaço Itaú de Cinema Botafogo, Cinemark Downtown, Cine Santa, Estação Botafogo e Cine Museu.
+ Exposições de Mario Cravo Neto e Laercio Redondo estreiam esta semana
No fim de semana de abertura, o Estação Net Botafogo, o Espaço Itaú de Cinema Botafogo e o Parque Lage vão receber sessões especiais gratuitas e com a presença de convidados: Philippe Le Guay, diretor de Um Intruso no Porão; Sami Outalbali (da série Sex Education, da Netflix), protagonista de Um Conto de Amor e Desejo, segundo filme da diretora Leyla Bouzid; Benjamin Voisin, ator principal de Ilusões perdidas, dirigido por Xavier Giannoli, e Olivier Rabourdin, do elenco de Caixa Preta, de Yann Gozlan. Algumas das exibições serão seguidas de debate.
Festival Varilux de Cinema Francês. Entre 25 de novembro e 8 de dezembro. Programação completa no https://www.variluxcinefrances.com.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Cedae faz manutenção na terça (25) e vinte bairros do Rio serão afetados
Pista ganha nome de Phil Haegler; missa de sétimo dia foi marcada
Sim, Gracyanne Barbosa lançou uma linha de ovos ‘de galinhas talentosas’
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Dionísio Chaves assume a curadoria de vinhos do Guanabara





