Clique e assine por apenas 4,90/mês

Cine Odeon reinaugura em março como centro cultural

Fechado para obras desde junho do ano passado, o cinema de rua reabre com programação que vai de palestras e cursos a pré-estreias de filmes 

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 12h27 - Publicado em 8 jan 2015, 17h45

 

Um dos cinemas de rua mais antigos do Rio, o Cine Odeon, instalado na Cinelândia, reabrirá em março com novo nome e atividades diversificadas, que vão além da exibição de filmes. Fechado para obras de reparos desde junho do ano passado, o espaço voltará rebatizado de Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, parte do grupo que administra a rede Kinoplex, e contemplará também pré-estreias, palestras e cursos, como acontece em um centro cultural, e não necessariamente exibirá produções diariamente.

Fundada em 1926, a sala era administrada pelo Grupo Estação e abrigava eventos de alta projeção, a exemplo do Festival do Rio, mas foi devolvida ao proprietário depois que os locatários controlar a crise financeira que ameaçou fechar os cinemas do grupo. 

Para a reformulação, o Kinoplex já deu início a negociações com instituções como a  PUC-Rio e a Academia Brasileira de Cinema. Entre as mudanças mais visíveis, o ar condicionado será trocado, assim como os carpetes e o sistema de projeção digital do cinema. 

 

 

 

Publicidade