Continua após publicidade

Cinco lugares no Rio para fazer um delicioso piquenique na primavera

Saiba onde aproveitar a estação mais agradável do ano e estender a toalha com bons comes e bebes

Por Luiza Maia
16 set 2022, 06h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Quinta da Boa Vista
    O parque de São Cristóvão, na Zona Norte, é um clássico no Rio para esticar a toalha. Com 155 000 metros quadrados, o local está de cara nova após as obras feitas em celebração do Bicentenário da Independência, que repararam os portões, monumentos e pontes. Vale a pena conferir também a nova fachada do Museu Nacional (foto) e o jardim frontal, recuperados após o incêndio que destruiu a antiga residência da família real portuguesa. Avenida Pedro II, s/nº, São Cristóvão. Diariamente, 7h/18h.

    Compartilhe essa matéria via:

    Museu da República
    Nos fundos do Palácio do Catete, que abriga o Museu da República, há um espaço verde ótimo para relaxar e abrir a cesta de piquenique. A paisagem arborizada reúne lago, pontes, grutas de pedras, parquinho infantil e animais diversos que ali vivem. O passeio pode se estender com uma visita ao centro cultural, construção histórica do século XIX que hoje abriga exposições. Rua do Catete, 153, Catete. Diariamente, 8h/18h (jardim); ter. a sex., 8h/17h (palácio). Grátis.

    Bosque da Barra
    (Alexandre Macieira/Riotur)

    Bosque da Barra
    Com 500 000 metros quadrados, o parque da Zona Oeste é um refúgio verde criado para preservar a vegetação de restinga. Lá, uma rica fauna pode ser observada. Tem aves, borboletas, capivaras, saguis, bichos-preguiça e jacarés-de-­papo-amarelo (foto), que vivem no lago. O bosque ainda conta com parquinhos, equipamentos de ginásticas, quadras de vôlei e campos de futebol. Avenida das Américas, 6000, Barra. Diariamente, 6h/17h.

    Lagoa Rodrigo de Freitas
    (Rafael Catarcione/Riotur)

    Lagoa Rodrigo de Freitas
    Outro espaço ao ar livre ideal para as famílias organizarem encontros, com vista privilegiada para paisagens cariocas icônicas como o Morro Dois Irmãos, a Pedra da Gávea e o Corcovado. As áreas mais procuradas são próximas ao Parque da Catacumba, das Figueiras e dos Patins. É possível ainda aproveitar as pistas de skate, espaço de patinação, quadras poliesportivas, parquinhos infantis, além de dar uma voltinha nos pedalinhos e quadriciclos (foto).

    Continua após a publicidade

    Parque Guinle
    Recanto bucólico em Laranjeiras, o espaço concentra várias áreas com grama e sombras, convidativas para servir comidinhas e bebidas. Uma das atrações é o lago com patos, marrecos e cisnes, animais cuidados por um grupo de moradores da região. Muitas crianças costumam levar pão para alimentar os bichos. É possível também se divertir no parquinho infantil logo na entrada e caminhar e correr pelas alamedas do parque. Rua Paulo César de Andrade, s/nº, Laranjeiras. Diariamente, 24h.

    +Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.