Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Cinco dicas sobre a psicologia das cores no dia a dia

Muito usada como ferramenta de marketing pelas grandes empresas, o estudo mostra como elas podem afetar os consumidores e transmitir uma mensagem

Por Fernanda Thedim
8 abr 2017, 10h30 • Atualizado em 8 abr 2017, 10h30
 (ISTOCK/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Na hora de se vestir, a escolha da cor certa pode ser decisiva. Muito usada como ferramenta de marketing pelas grandes empresas, a psicologia das cores é o estudo que mostra como elas podem afetar os consumidores e transmitir uma mensagem. Para tirar partido dessas técnicas no dia a dia, a consultora de imagem Caroline Souza dá cinco dicas:

    Em uma apresentação ou palestra, o vermelho e o amarelo devem ser evitados, já que são estimulantes e podem causar irritação.

    Em momentos que exijam calma, opte pelo azul. Se a ideia é passar segurança, escolha o verde. Para lidar com clientes difíceis,
    o rosa é uma boa opção.

    Roupas monocromáticas em tons claros remetem a um estilo mais clássico, enquanto cores complementares, como azul e amarelo, passam a ideia de criatividade.

    A temperatura das cores é muito importante: os tons frios transmitem um ar mais equilibrado, e os quentes denotam agitação.

    Continua após a publicidade

    Nos acessórios, a prata se inclina para a modernidade e o dourado evoca ostentação e riqueza.

    + Maior trilha de Niterói reabre até o fim do mês

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de 35,90/mês