Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Centenário de Zé Kéti será comemorado em série de shows no CCBB

Artistas como Moacyr Luz, João Cavalcanti, Fabiana Cozza e Zé Renato participam da homenagem, entre 14 e 17 de janeiro

Por Marcela Capobianco
28 dez 2020, 15h38 • Atualizado em 28 dez 2020, 15h40
Zé Kéti jovem, de paletó e gravata borboleta, sorrindo
Zé Kéti: centenário do músico será comemorado com shows de Zé Renato, Fabiana Cozza, Moacyr Luz e muitos outros artistas (Reprodução/Internet)
Continua após publicidade
  • José Flores de Jesus nasceu em 6 de outubro de 1921. Conhecido como Zé Kéti, ele foi um carioca típico, apaixonado pelo Carnaval e pela noite. Ligado ao Cinema Novo e à Bossa-Nova, é autor de sucessos inesquecíveis da nossa música, como A Voz do Morro, Máscara Negra e Opinião.

    + Rio, Niterói e São Gonçalo lideram casos de Covid-19 no estado

    O centenário do músico certamente vai render inúmeras homenagens ao longo do próximo ano. A primeira delas acontece entre os dias 14 e 17 de janeiro, sempre às 18h, no Centro Cultural Banco do Brasil.

    Zé Kéti – 100 anos da Voz do Morro terá quatro shows de grandes representantes de várias gerações da MPB, como Zé Renato, João Cavalcanti, Cristóvão Bastos, Fabiana Cozza, Casuarina, Nilze Carvalho, Moacyr Luz e Sururu na Roda.

    + Fogos estão proibidos na orla do Rio no Réveillon

    Continua após a publicidade

    O projeto inclui bate-papos com os artistas Zé Renato, João Cavalcanti e Fabiana Cozza, às 17 horas, nas datas de suas respectivas apresentações, sobre como as mudanças de comportamento nas últimas décadas, o repertório escolhido e a influência de Zé Kéti em suas carreiras.

    Os ingressos, que custam R$ 30,00, serão vendidos pelo site Eventim.

    + RedeTV! processa Tatá Werneck por piada no Prêmio Multishow

    Continua após a publicidade

    Confira a programação completa:

    14 de janeiro (quinta) – Eu Sou o Samba, com João Cavalcanti Trio e Fabiana Cozza

    15 de janeiro (sexta) – Zé Kéti e o Cinema, com Zé Renato e Cristóvão Bastos

    Continua após a publicidade

    16 de janeiro (sábado): Diz que Fui Por Aí – Sururu na Roda e Moacyr Luz

    17 de janeiro (domingo): Um Sambista de Opinião – Casuarina e Nilze Carvalho

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês