Últimos dias de CasaCor terão exposição de arte contemporânea
Pinturas de Dudu Garcia e peças de cerâmica de Patricia Guerreiro chegam ao espaço projetado pelo arquiteto Victor Niskier
A edição híbrida – presencial e digital – que marca os 30 anos da CasaCor Rio foi prorrogada até 6 de junho e ainda há novidades no luxuoso casarão Brando Barbosa, no Jardim Botânico, que abriga a mostra.
+ Turismo sem sair de casa: cariocas comandam passeios virtuais
A partir da próxima terça (25), o arquiteto Victor Niskier apresenta, no lounge do espaço #pergolando por Amoedo, os trabalhos mais recentes dos artistas plásticos Dudu Garcia e Patricia Guerreiro.
+ Cinco obras para conferir de pertinho na Casa Roberto Marinho
Dudu vai expor quadros de grandes dimensões (com 130x190cm) da série Fuligem. A nova safra de pinturas é um desdobramento do conjunto anterior, Carvão. “São telas construídas com a fumaça de uma grande fogueira feita de carvão, carregadas de simbolismo e energia cinética”, explica o artista.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Já Patricia vai mostrar novas peças em cerâmica que integram a coleção Corpos Perfeitos?!. “Elas representam meu olhar sobre a incessante busca das mulheres por um padrão inalcançável, um questionamento que partiu da minha própria vivência e também uma reflexão sobre a existência feminina”, conta a ceramista.
+ Reflexões pandêmicas inspiram exposição on-line
Rua Lopes Quintas, nº 497, Jardim Botânico. Ter. a sáb., 12h/22h. Dom. e fer., 10h/20h. Ingressos a partir de R$ 70,00 pelo site. Até 6 de junho.