Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Caminhão da Língua Portuguesa estaciona na Praça Mauá

Trazendo a exposição "Energia da Língua Portuguesa", o veículo fica aberto ao público até este domingo (10), das 10h às 19h.

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 6 set 2017, 19h48 - Publicado em 6 set 2017, 19h32

A Praça Mauá recebe a exposição itinerante “Energia da Língua Portuguesa” neste feriado. De quinta (7) a domingo (10), das 10h às 19h, a mostra com entrada gratuita acontece dentro dos 300 m² do “Caminhão da Língua Portuguesa”, que conta com  diversas atividades relacionadas ao nosso idioma, como gerador de sotaques e curiosidades sobre expressões idiomáticas.

Divulgação/Divulgação

Temas como a diferença entre o português falado no Brasil e em Portugal também são abordados, assim como informações sobre todos os países lusófonos. Além do caminhão, a área externa da exposição terá cover face com capas de livros, produção de pôster exclusivo com a citação literária favorita do visitante e ambiente para leitura com estante recheada de livros, pufes e cadeiras. No fim de todos os dias, uma tela exibirá clássicos do cinema inspirados na literatura brasileira, como ‘Palavra Encantada’ e ‘Língua: Vidas em Português”.

A exibição é uma ação em apoio à recuperação do Museu da Língua Portuguesa, com sede em São Paulo, que teve seu acervo destruído após um incêndio em 2015. O local só será reaberto ao público em 2019.

Praça Mauá, Rio de Janeiro
  • Publicidade