Continua após publicidade

Calvin e Haroldo, Macanudo e o mundo dos quadrinhos em exposição na Tijuca

Obras dos cartunistas Bill Watterson, Alexandre Beck e Ricardo Liniers integram a mostra educativa Línguas Vivas, em cartaz até 1º de agosto

Por Luiza Maia
Atualizado em 11 Maio 2022, 15h17 - Publicado em 11 Maio 2022, 15h13

Com tirinhas dos famosos personagens dos quadrinhos Calvin e Haroldo, Armandinho e Macanudo, a exposição inédita Línguas Vivas – Tirinhas na Educação ganha a cena no Sesc Tijuca. A mostra é composta por nove módulos expositivos com 36 tiras, sendo 12 de cada um dos autores – o cartunista estadunidense Bill Watterson, o brasileiro Alexandre Beck e o quadrinista argentino Ricardo Liniers.

+ Academia Brasileira de Letras retoma visitas guiadas no prédio do Centro

Organizada pelo eixo Pensamento e Linguagens da Gerência de Educação do Sesc RJ, a exposição busca lançar um olhar para as tirinhas a partir dos diálogos, as diferenças e as semelhanças entre as diferentes línguas, além de convidar o público para o debate e a reflexão sobre a relação entre imagem e palavra. 

Para Ana Paula Simonaci, curadora da mostra ao lado de Sergio Cohn e João Pedro Fagerlande, da Azougue Editorial, um dos aspectos que chama atenção na mostra é o seu viés educativo, atuando como uma ferramenta educativa ao conversar com professores e estudantes, desde o ensino básico até o acadêmico.

Compartilhe essa matéria via:

“A exposição pensa a língua como diversa, integradora, viva e dinâmica. Por isso o nome “Línguas Vivas”, que traz o plural e o vital, potencializando significados que constroem conceitos, desfazem preconceitos e estereótipos sociais, culturais e históricos”, explica a curadora.

Além da mostra, que vai até o dia 1º de agosto, o Sesc Tijuca recebe oficinas, palestras ligadas ao tema e contações de histórias neste período. A partir do dia 7 de junho, o público também poderá fazer visitas virtuais à exposição, por meio de um mapeamento fotográfico de 360 graus, além de acessar os links e vídeos disponibilizados.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Sesc Tijuca. Rua Barão de Mesquita, 539. Ter. a dom., 9h/18h. Grátis. www.sescrio.org.br. Até 1º/8.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.