Cinco obras para ver em O Tempo Completa: Burle Marx, Clássicos e Inéditos
Cerca de 130 trabalhos do paisagista, que também era escultor, joalheiro e pintor, estão em cartaz na Casa Roberto Marinho, no Cosme Velho
1 – O projeto dos jardins do Palácio Gustavo Capanema é considerado uma obra-prima pela forma como o artista adaptou aos trópicos o traço do arquiteto Le Corbusier.
2 – Ilustração de praça em Recife, cidade natal de sua mãe, onde criou 39 projetos de jardins entre 1935 e 1990. Na juventude, ele viajava pela caatinga em busca de plantas.
3 – Pintura do projeto para o Parque Del Este, em Caracas, na Venezuela. O espaço é um dos maiores parques públicos feitos por ele e referência em paisagismo modernista.
4 – Além de ser considerado o maior paisagista do século XX, Burle Marx também era escultor, joalheiro e pintor. Suas paixões se misturam neste quadro sem título, de 1941.
5 – O Parque do Flamengo é um dos seus principais trabalhos. A ilustração mostra o projeto, criado ao lado de Affonso Eduardo Reidy e Lotta Macedo Soares.
Rua Cosme Velho, 1105. → Ter. a dom., 12h/18h. R$ 10,00. Qua.: grátis. Dom.: ingresso-família a R$ 10,00 para quatro pessoas. https://www.casaroberto marinho.org.br. Até 6 de fevereiro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui