Clique e assine por apenas 4,90/mês

Buraco da Lacraia ganha novo espetáculo performático

Luis Lobianco e Éber Inácio estão no elenco de "Opera House", em cartaz a partir de sexta (10)

Por Renata Magalhães - Atualizado em 8 mar 2017, 13h42 - Publicado em 7 mar 2017, 15h04

Boate que começou como um self-service na Cinelândia e se tornou sinônimo de diversidade e resistência, mudando seu endereço para a boemia da Lapa no final dos anos 90, o Buraco da Lacraia ganha uma nova ocupação promovida por Éber Inácio, Letícia Guimarães, Luis Lobianco e Sidnei Silveira em criação coletiva. Depois de ficarem por mais de dois anos em cartaz com o divertido espetáculo Cabaré on Ice, o grupo agora apresenta, a partir de sexta (10), o Opera House.

Em cartaz na Lapa desde 2012, quando começaram os trabalhos com a performance teatral Dance Show, os artistas agora buscaram inspiração nas grandes óperas para criar um show inédito, que mistura cabaré, teatro e a arte das drag queens. Segundo eles, trata-se de uma resposta a onda de conservadorismo que paira sobre o nosso país: “O espetáculo vai combater as forças obscuras da caretice com muito glitter, deboche e glamour”, afirma Lobianco, também em cartaz no CCBB com a peça Gisberta, um monólogo sobre o caso real de uma transexual que foi brutalmente assassinada.

A busca por um lugar alternativo para apresentações se deu por conta da dificuldade de pauta em espaços públicos e dos altos aluguéis dos teatros particulares. A saída foi encontrar um local alternativo e underground, onde o coletivo possui liberdade total para expressar suas reflexões artísticas. O sucesso foi imediato e hoje as apresentações contam sempre com casa cheia. Para deixar a noite ainda melhor, Simone Mazzer apresenta um pocket show de abertura.

Buraco da Lacraia Opera House. Rua André Cavalcanti, 58, Lapa. Sexta, 22h. R$ 50,00 (open bar de cerveja, caipirinha, água e refrigerante). A partir de sexta (10). 18 anos.

Publicidade