Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Bondinho comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Serão replantadas cerca de 40 mudas, de espécies nativas da Mata Atlântica, originárias do viveiro da Prefeitura do Rio

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 1 jun 2017, 15h51 - Publicado em 31 Maio 2017, 20h58
Bondinho/Divulgação

Na próxima segunda (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o Bondinho Pão de Açúcar em parceria com o Projeto Pão de Açúcar Verde realizará um mutirão de reflorestamento na trilha do Morro da Urca. Serão replantadas cerca de 40 mudas, de espécies nativas da Mata Atlântica, originárias do viveiro da Prefeitura do Rio.

Além disso, das 10h30 às 14h30, alunos participantes do Educa Bondinho participarão de uma oficina de horta caseira no Mirante do Morro da Urca, que será aberta a todos os visitantes. Também haverá distribuição de hortaliças e adubo orgânico produzido a partir dos resíduos gerados no complexo turístico.

Já das 12h às 17h, entra em cena uma mostra de curtas ambientais no Anfiteatro do Morro da Urca. São cinco sessões dedicadas ao assunto, produzidas por ONGs como a SOS Mata Atlântica, Instituto Akatu e Conservação Internacional. A programação é gratuita e não inclui a subida de Bondinho, no entanto, vale lembrar que cariocas e moradores do Rio e Grande Rio pagam metade do valor do ingresso apresentando RG ou um comprovante de residência na bilheteria.

Continua após a publicidade

Publicidade