Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Blocos fazem homenagens à Olimpíada em seus desfiles

Jogos Rio 2016 viraram tema de marchinhas e ações no Carnaval de Rua

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 2 jun 2017, 12h15 - Publicado em 3 fev 2016, 17h37

Enquanto alguns blocos de rua aproveitam o clima irreverente do Carnaval para fazer críticas aos problemas da cidade, outros resolvem usar a data festiva para celebrar e, entre os principais temas do ano estão os Jogos Rio 2016.

+ Confira a programação dos blocos de rua do Rio

+ Palco na Lapa recebe shows gratuitos durante o Carnaval

+ Bailes animam a programação noturna no Carnaval

Neste clima, dois blocos da Liga Carnavalesca Amigos do Zé Pereira vão às ruas para o desfile de carnaval festejando o espírito olímpico que se instalou na cidade. Criado em 2012, o Toca Rauuul cai na folia na Praça Tiradentes, no Centro do Rio, com o tema Toca Rauuul Acende a Tocha. O símbolo do bloco, inclusive, passou a ter especialmente para este ano os anéis olímpicos como os óculos do roqueiro Raul Seixas. A festa está marcada para o domingo (7), às 16h.

Já na terça (9), os foliões do Vagalume O Verde terão um encontro com o badminton. O bloco firmou uma parceria com a Federação Internacional de Badminton (BWF) para a promoção do esporte em seu desfile. Durante o desfile, haverá um painel com regras do jogo no trio elétrico, apresentação de coreografia do projeto social e demonstração por atletas de movimentos do esporte aos foliões. A mascote do badminton no Brasil, Petekin, também circulará entre o público para tirar fotos. O sai às 10h, na esquina da Rua Pacheco Leão com a Rua Jardim Botânico.

Vagalume
Vagalume
Continua após a publicidade
Publicidade