Clique e assine com até 65% de desconto

Grátis: Bienal do Livro promove série de debates on-line no fim de semana

Encontros remotos vão reunir o cantor Ney Matogrosso, o escritor Raphael Montes, a jornalista Patricia Campos Mello, entre outros

Por Marcela Capobianco 22 out 2020, 19h31

Apostando na internet como um espaço de diálogo, compreensão e debates saudáveis, a Bienal do livro promove, neste fim de semana, o festival on-line Conexões.

Com curadoria das jornalistas e escritoras Bianca Ramoneda e Joselia Aguiar os bate-papos serão divididos em duas áreas, atualidades e narrativas. Entre os autores e personalidades confirmados estão Ney Matogrosso, Milton Hatoum, Leonardo Boff, Branca Viannam que apresenta o podcast Praia dos Ossos, e Raphael Montes, um dos criadores do livro que virou série da Netflix Bom Dia, Verônica.

Os debates acontecem no sábado (24) e domingo (25), entre 16h e 19h, pelo site da Bienal do Livro.

No sábado (24), os painéis vão abordar, por exemplo, os limites entre o real e o imaginário, a partir das telas das redes, com participação do psicanalista Christian Dunker, a advogada, professora e escritora Ruth Manus e a jornalista Patrícia Campos Mello. A mediação será da jornalista Flávia Oliveira.

Ainda neste primeiro dia de programação, a sessão “Nada do que foi será – Luto e superação em tempos de pandemia”, o filósofo e teólogo Leonardo Boff lança seu novo livro com textos escritos durante o período de isolamento social.

+ Hotel na Praia de Copacabana oferece aula de ioga ao ar livre

No domingo (25), os encontros terão formato de entrevista. A autora americana Holly Black é uma das convidadas, ao lado de Milton Hatoum e Raphael Montes.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Participam ainda Branca Vianna, idealizadora e narradora do podcast Praia dos Ossos, sobre o assassinato da socialite Angela Diniz, na década de 70, que será transformado em série pela Conspiração, e o paranaense Ivan Mizanzuk, que comanda O Caso Evandro, podcast baixado mais de 3,5 milhões de vezes, que vai virar livro pela Harper Collins e série de TV na GloboPlay.

+ Maria Ribeiro: “Descancelando 2020”

Já o cantor e compositor Ney Matogrosso encerra o Festival Conexões contando sobre a construção de seu livro de memórias. Com o poeta Ramon Nunes Mello, ele vai detalhar os momentos marcantes e repassar sua trajetória para a produção do livro Vira-Lata de Raça.

+ Saudades de ir ao cinema? Confira as estreias do mês

“Nosso conteúdo é tão rico que já não conseguíamos mais aguardar a realização da Bienal, que ocorre a cada dois anos. Diante das novas formas de consumo de informação, foi natural migrar para a internet”, afirma Tatiana Zaccaro, diretora GL events, responsável pela organização do festival, que já se debruça também para construir a programação do evento presencial do ano que vem.

A programação completa pode ser consultada neste link.

Continua após a publicidade
Publicidade