Diálogos culturais: Bela Bienal reúne 130 artistas, entre nacionais e estrangeiros
Evento tem obras pelo Casa França-Brasil e Centro Cultural Correios, que recebe homenagens a Ivald Granato e Neville D'Almeida
A quinta edição da Bela Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea reúne 100 artistas brasileiros e trinta de outras nacionalidades trazendo como tema a presença da natureza na arte.
+ De volta ao circuito: Centro de Arte Hélio Oiticica reabre as portas
Distribuída por dois centros culturais do Rio e um de Niterói, a mostra busca promover diálogos entre artistas e fazer uma reflexão sobre questões ambientais, com fotografias, pinturas, gravuras, objetos e uma instalação.
+ Programa triplo: atrações para ver no Museu de Arte Moderna do Rio
A curadoria é do finlandês Jari Järnström e do brasileiro Edson Cardoso (proprietário da AVA Galleria, na Finlândia). No Centro Cultural Correios, que abre a mostra nesta sexta (19), serão expostos trabalhos de Ivald Granato (foto) e Neville D’Almeida, homenageados da edição.
Centro Cultural Correios. Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro. → Ter. a sáb., 12h/19h. Até 9 de janeiro de 2022. Casa França-Brasil. Rua Visconde de Itaboraí, 78, Centro. → Ter. a dom., 10h/20h. Grátis. Até 12 de dezembro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui