Clique e assine por apenas 4,90/mês

Barra recebe primeiro campeonato de surfe adaptado

Neste sábado (9), evento voltado para portadores de necessidades especiais é realizado às 11h, no Posto 3

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h23 - Publicado em 8 abr 2016, 16h03

A cinco meses dos Jogos Paralímpicos 2016, um evento em prol da inclusão e da acessibilidade toma as areias da Zona Oeste. É que neste sábado (9), a praia da Barra da Tijuca sediará o I Campeonato de Surf para Todos. O evento, que será realizado às 11h, no Posto 3, em frente à Praça do Ó, é voltado para portadores de necessidades especiais e para os fãs do esporte. Os competidores poderão participar em duas categorias: estilo livre e assistido.

Poderão participar da primeira modalidade os surfistas que possuem mais autonomia e surfam em pé ou de joelhos. Já o segundo é para o competidor que necessita de auxílio do instrutor para voltar para onda. A organização vai disponibilizar instrutores para o suporte aos atletas.

+ Neste fim de semana, atletas participam de evento-teste de corrida

Entre os competidores estarão: Caroline Vitória, Eduardo Mayr, Felipe Kizu, Jean Sampaio, Marcelo Cardoso e Saint Clair. Entre os juízes, os surfistas Rico de Souza e Carlos Burle já confirmaram presença. 

+ Empresa recupera vilas olímpicas da prefeitura

O I Campeonato de Surf Para Todos foi idealizado pelo projeto Praia Para Todos, que acontece aos fins de semana na Barra da Tijuca e em Copacabana e está em sua 8ª edição. Para mais informação, entre em contato pelo telefone 3904-2614.

Publicidade