Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

As Baías e Luedji Luna são atrações de festival sobre força feminina

Programação on-line também conta com shows de Anelis Assumpção, Mariana Aydar, debates e mostra de filmes sobre o lugar do corpo da mulher na sociedade

Por Marcela Capobianco 28 abr 2021, 12h35

Inicialmente pensado para acontecer em março, integrando a programação do dia internacional da mulher, o Festival Feminino acontece, de forma on-line, em duas partes: a primeira entre esta quarta (28) e sexta (30) e o segundo trecho no dia 9 de maio, marcando o dia das mães.

+ Comuna reabre na Lapa com drinques e os famosos hambúrgueres

O evento digital se propõe a discutir e celebrar a força e a importância do feminino na sociedade e, este ano, traz shows de Luedji Luna, Anelis Assumpção, Mariana Aydar, As Baías, Funmilayo Afrobeat Orquestra, Clarianas e Josyara.

As apresentações serão transmitidas pela página do Facebook e canal do YouTube do Feminino. A cantora Tiê será a mestre de cerimônias, a partir das 19h desta quarta (28).

+ Cinco peças de teatro on-line que flertam com o cinema

Continua após a publicidade

O festival recebe ainda performances da atriz e cantora Naruna Costa, da atriz Mel Lisboa e da slammer Kimani. Além disso, haverá mostra de filmes que debatem o lugar do corpo feminino na sociedade e rodas de conversa sobre o tema.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Os filmes da mostra estarão disponíveis para visualização gratuita, on-line, na plataforma da SPCinePlay e no canal do Youtube do Quebrando o Tabu até sexta (30). “Com o aumento diário da violência contra a mulher em todas as esferas, mas principalmente da violência doméstica durante a pandemia, nota-se como é inseguro esse lugar casa e esse lugar corpo”, aponta Rachel de Toledo Piza, curadora da mostra.

+ Museus na palma da mão

Ela ainda conta sobre a escolha dos temas das rodas de bate-papo: “Partindo da experiência do feminino, desdobramos três Corpos como lugar de fragilidade, luta, empoderamento e libertação: Corpo Delito, Corpo Político e Corpo Liberto”, conta.

Confira a programação completa do festival pelo Instagram.

Continua após a publicidade
Publicidade