Clique e assine por apenas 4,90/mês

Babu Santana muito além do BBB: confira filmes com o ator

Ator tem quase vinte anos de carreira, esteve no elenco de clássicos do cinema brasileiro e em algumas novelas

Por Marcela Capobianco - 10 mar 2020, 11h49

Um dos participantes mais populares da 20ª edição do Big Brother Brasil, o ator Babu Santana tem 40 anos de idade e quase vinte anos de carreira. No entanto, ele só alcançou popularidade ao entrar para o elenco da casa mais vigiada do Brasil. Nomes como a cantora Anitta e o craque do Flamengo GabiGol declararam torcida pelo ator. Veja alguns filmes que contam com a participação de Babu Santana:

Estômago. O filme de 2008, dirigido por Marcos Jorge, pode ser considerado uma fábula nada infantil sobre poder, sexo e culinária. Raimundo Nonato (João Miguel) vai para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Ele descobre um talento nato para a cozinha, faz sucesso, fica embevecido pelo poder e comete um crime. Na prisão, Raimundo usa seus dotes culinários para adquirir o poder que almeja e divide a cela com o detento Bujiú (Babu Santana), que logo se torna seu antagonista.

Cidade de Deus. Um dos mais importantes feitos do cinema brasileiro traz Babu Santana interpretando o personagem Grande, morador da favela que dá nome ao filme. Com direção de Fernando Meirelles, Cidade de Deus, lançado em 2002 conquistou diversos prêmios pelo mundo e teve quatro indicações ao Oscar dois anos depois: direção, roteiro adaptado, edição e fotografia.

Tim Maia. Com certeza este é o maior destaque da carreira de Babu. Ele deu vida ao cantor na cinebiografia dirigida por Mauro Lima em 2013. Baseado no livro escrito por Nelson Motta, o filme acompanha 50 anos da vida de um dos grandes nomes da música brasileira. Por este trabalho, Babu recebeu o Prêmio Grande Otelo de melhor ator.

Continua após a publicidade

Mundo Cão. No longa de suspense, Babu interpreta Santana, funcionário do centro de controle de zoonoses que passa o dia recolhendo cachorros de rua. Após capturar o raivoso e brabo cachorro de Nenê, papel de Lázaro Ramos, ele acaba se envolvendo em um tremendo problema. O longa de 2016 é mais uma parceria de Santana com o diretor paranaense Marcos Jorge. 

Cidade dos Homens. Baseado na série de TV que apresentava o cotidiano dos jovens Acerola e Laranjinha, moradores de uma favela carioca, o filme mostra a dupla lidando com as agruras do amadurecimento. Babu interpreta o chefe de um dos morros retratados na história. O longa foi lançado em 2007 e tem direção de Paulo Morelli.

 

Publicidade