Continua após publicidade

Os autores já confirmados na Bienal do Livro, marcada para setembro

Evento anunciou diversos escitores de best-sellers, entre eles Lynn Painter, de Melhor Do Que Nos Filmes, e K. L. Walther, de Uma Tempestade de Verão

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 jul 2023, 17h25 - Publicado em 7 jul 2023, 17h25

A Bienal do Livro, que celebra quarenta anos em 2023, já confirmou diversos escritores em sua programação, com destaque para autores de best-sellers estrangeiros. O evento acontece de 1º a 10 de setembro, no Riocentro, no Recreio.

A americana Lynn Painter, que escreve comédias românticas, ficou conhecida pelo sucesso Melhor Do Que Nos Filmes (ed. Intrínseca), fenômeno do TikTok. Ela chega com um romance inédito, Amor Por Engano.

+ Compositores clássicos são celebrados em concerto no Centro e na Barra

Sua conterrânea, K. L. Walther é outro nome que viu um livro seu virar sucesso no aplicativo de vídeos curtos: Uma Tempestade de Verão (ed. Rocco), um infantojuvenil cheio de referências a músicas de Taylor Swift.

Neal Shusterman é outro que está confirmado e vem pela primeira vez ao Brasil. O americano é autor do best-seller O Ceifador (ed. Seguinte), também voltado para o público jovem.

Compartilhe essa matéria via:

A iraniana radicada nos Estados Unidos Cassandra Clare, responsável pela série de livros Os Instrumentos Mortais, de literatura de fantasia, também foi anunciada.

Jenna Evans Welch, que esteve ano passado na Bienal de São Paulo, vem ao Rio autografar o recente Feitiço Para Coisas Perdidas (ed. Intrínseca). Ela ficou conhecida pelo best-seller Amor & Gelato (2016), publicado em cerca de 20 países e adaptado em 2022 pela Netflix.

+ Rio 0800: oito programas gratuitos para aproveitar o fim de semana

Julia Quinn, da aclamada série de romances Os Bridgertons (ed. Arqueiro), fenômeno também em sua adaptação pela Netflix, vem à cidade para lançar um novo título: Rainha Charlotte, com a personagem criada nos roteiros de Shonda Rhymes para a série. Ela esteve no Brasil em 2021, para um evento em São Paulo.

A Bienal do Rio ainda traz autores de livros com temática LGBTQIAP+, como o casal americano Rachael Lippincott, de A Cinco Passos de Você (Globo Livros), e Alyson Derrick, de Ela Fica Com a Garota (Globo Livros), e o iraniano Abdi Nazemian, autor do romance Tipo uma História de Amor.

Continua após a publicidade

+ É grátis! Oito novas exposições para conferir no Rio sem pagar nada

Nazemian participa de A Gente se vê na Parada (ed. HarperCollins Brasil), obra coletiva que reúne conto dele e de cinco escritores brasileiros: Pedro Rhuas, Ariel Hitz, Mariana Chazanas, Ryane Leão e Arquelana. Todas as histórias do livro acontecem durante a Parada LGBTQIAP+ de São Paulo.

Os escritores brasileiros Juan Jullian (de Querido Ex, ed. Galera), Maria Freitas (da série de livros Clichês em Rosa, Roxo, Azul, Se Liga Editorial), Elayne Baeta (O Amor Não É Óbvio, ed. Galera) e Natalia Borges Polesso (A Extinção das Abelhas, Companhia das Letras) são outros nomes da literatura LGBTQIAP+ confirmados nessa edição.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.