Clique e assine com até 65% de desconto

Atriz Eva Todor está internada com pneumonia

Em nota, a família afirmou que a artista "encontra-se em franco processo de recuperação"

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 3 mar 2017, 13h11 - Publicado em 3 mar 2017, 13h08

A atriz Eva Todor, de 97 anos, está internada há dez dias na Casa de Saúde São José, no Humaitá, por causa de uma pneumonia. Em nota divulgada nesta sexta (3), a família da artista informa que ela “encontra-se em franco processo de recuperação”. Eva apresenta quadro de saúde estável, está lúcida e tem acompanhado seus programas de televisão favoritos, ainda de acordo com o comunicado. O hospital reforçou, no entanto, que não as visitas públicas não estão liberadas.

Com mais de 80 anos de carreira, a artista nascida na Hungria vive reclusa em casa desde que foi diagnosticada com Mal de Parkinson. Sua última novela foi Salve Jorge, em 2012, e a última aparição pública foi em novembro de 2014, quando recebeu uma homenagem de amigos no Teatro Leblon.

Leia o comunicado na íntegra:

“A atriz Eva Todor (97 anos) foi internada na Casa de Saúde São José, no Humaitá, RJ, para tratamento de pneumonia e encontra-se em franco processo de recuperação. Lúcida, D. Eva tem recebido o carinho dos familiares, de colaboradores e de amigos íntimos, confiantes em seu pronto restabelecimento.

A atriz apresenta um quadro de saúde estável, já está acompanhando os seus programas de televisão favoritos e aguarda para breve o retorno para casa.

Não está autorizada a divulgação dos boletins médicos e não estão liberadas as visitas públicas”.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade