Clique e assine por apenas 4,90/mês

Aliança Francesa oferece programação para crianças

'Fête des Enfants’, em Botafogo, promove um dia de atividades com exposição interativa, oficina de ilustração, degustação de chocolates artesanais e jogos didáticos

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h44 - Publicado em 22 out 2015, 15h56

A segunda edição da ‘Fête des Enfants’ (Festa das Crianças), da Aliança Francesa em parceria com a Maison de France, traz uma extensa programação gratuita a partir das 14h neste sábado (24). Com entrada gratuita, os peqiuenos vão poder conferir a exposição inédita “Les héros de l’école des loisirs” (“Os heróis da école des loisirs”), em referência à editora francesa de livros infantis que comemora em 2015 seus 50 anos de criação. Sucesso na França, a mostra poderá ser visitada em breve na Biblioteca Parque Estadual.

+ As melhores atrações infantis da semana

As crianças poderão interagir com a exposição de forma ativa e lúdica, por meio de um rally e vários desafios: reconstruir um quebra-cabeça e brincar de jogo da memória, por exemplo. Ao fim das atividades, elas poderão desenhar seu herói favorito e expor seus trabalhos. A programação conta ainda com a narração de histórias, em francês e português, de dois livros apresentados na exposição. 

Outra atração da programação é o ateliê criativo de colagem. A oficina será realizada pela ilustradora de contos infantis. Além disso, a mestre chocolatier Mirian Rocha oferecerá degustação e venda de chocolates artesanais. 

A Aliança Francesa fica na Rua Muniz Barreto, 730, Botafogo.

Continua após a publicidade
Publicidade