Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, é escolhido para tentar vaga no Oscar
A decisão foi anunciada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais (ABCAA). Fernanda Torres pode concorrer a melhor atriz
Com estreia marcada para 7 de novembro nos cinemas brasileiros, o filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, foi selecionado na tarde desta segunda (23) para representar o Brasil na disputa por uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A decisão foi anunciada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais (ABCAA). O longa é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e conta com Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro no elenco.
O livro é uma espécie de continuação atemporal de Feliz Ano Velho, e o escritor recorda como, na década de 1970, sua mãe, a advogada Eunice Paiva, acaba se tornando ativista política depois do sequestro de próprio marido, o político Rubens Paiva, por oficiais da Ditadura Militar. O corpo do deputado jamais foi encontrado.
+ Roxy Dinner Show nasce com a ambição de se tornar destino turístico no Rio
O filme ganhou prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza, onde foi ovacionado por mais de 10 minutos após a exibição.
Na corrida por uma vaga no Oscar, a produção desbancou concorrentes como Motel Destino, de Karïm Ainouz e Cidade; Campo, dirigido por Juliana Rojas.
A atriz Fernanda Torres está cotada para ser indicada ao prêmio de melhor atriz.
Fiscalização admite dificuldade para coibir cobranças irregulares em táxis
Vazou? Patrocinador confirma Shakira no mega show em Copacabana
A nova pirâmide alimentar: EUA anuciam o colapso de um mito nutricional
Vem muita folga por aí! A lista completa de feriados no Rio em 2026
Shopping Tijuca: os erros no combate ao incêndio relatados pelos bombeiros





