Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, é escolhido para tentar vaga no Oscar
A decisão foi anunciada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais (ABCAA). Fernanda Torres pode concorrer a melhor atriz
Com estreia marcada para 7 de novembro nos cinemas brasileiros, o filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, foi selecionado na tarde desta segunda (23) para representar o Brasil na disputa por uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A decisão foi anunciada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais (ABCAA). O longa é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e conta com Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro no elenco.
O livro é uma espécie de continuação atemporal de Feliz Ano Velho, e o escritor recorda como, na década de 1970, sua mãe, a advogada Eunice Paiva, acaba se tornando ativista política depois do sequestro de próprio marido, o político Rubens Paiva, por oficiais da Ditadura Militar. O corpo do deputado jamais foi encontrado.
+ Roxy Dinner Show nasce com a ambição de se tornar destino turístico no Rio
O filme ganhou prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza, onde foi ovacionado por mais de 10 minutos após a exibição.
Na corrida por uma vaga no Oscar, a produção desbancou concorrentes como Motel Destino, de Karïm Ainouz e Cidade; Campo, dirigido por Juliana Rojas.
A atriz Fernanda Torres está cotada para ser indicada ao prêmio de melhor atriz.