Continua após publicidade

Com Viola Davis, A Mulher Rei é uma das grandes estreias da semana no cinema

Não Se Preocupe, Querida, com Harry Styles, Eike — Tudo ou Nada e a reestreia de Avatar em formato 4k são outros destaques da programação

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 set 2022, 12h32 - Publicado em 22 set 2022, 17h39

Protagonizado por Viola Davis, que esteve no Rio esta semana para divulgá-lo, A Mulher Rei é uma das principais estreias nos cinemas nesta quinta (22). Outros destaques são Não Se Preocupe, Querida, com o cantor Harry Styles, e Eike — Tudo ou Nada, sobre o polêmico empresário.

+ Musical de Tim Rescala faz apresentações gratuitas no Theatro Municipal

Acampamento Intergaláctico

Filme de estreia do youtuber Ronaldo Souza, o Gato Galactico, voltado para o público infantil. Na história, ele viaja para um acampamento intergaláctico para participar de uma competição que revela grandes inventores e começa a desconfiar que é alvo de sabotagem por parte de um alienígena mau.

Avatar

O filme de James Cameron, maior bilheteria da história do cinema — 2,8 bilhões de dólares —, volta às salas em versão 4k como aquecimento para a sequência Avatar: O Caminho da Água, que sai em dezembro. Na trama, humanos tentam explorar as reservas naturais mundo de Pandora, entrando em confronto com a espécie local dominante, os Na’vi.

Continua após a publicidade

Desterro

No drama, Penélope (Carla Kinzo) está se aproximando dos 30 anos de e vive bem longe de sua terra natal, mas agora se vê obrigada a procurar retornar. De volta na casa dos pais, ela retorna ao tempo da infância, se deparando com segredos nunca revelados e memórias ressentidas. Direção de Maria Clara Escobar.

Eike — Tudo ou Nada

Baseado no livro da jornalista Malu Gaspar, o filme longa mostra a ascensão e queda do empresário Eike Batista (Nelson Freitas), que chegou a ser o sétimo homem mais rico do mundo e se tornou investigado em casos de corrupção. O roteiro e a direção são de Andradina Azevedo e Dida Andrade.

O Livro dos Prazeres

Continua após a publicidade

Adaptado do romance Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres, de Clarice Lispector, o filme escrito e dirigido por Marcela Lordy conta a história de Lóri (Simone Spoladore), uma professora recém-chegada ao Rio que se envolve com Ulisses (Javier Drolas), um professor de filosofia argentino.

A Mulher Rei

O longa de ação é dirigido por Gina Prince-Bythewood e conta a história real da Agojie, uma unidade de guerreiras que protegiam o reino de Daomé, na região onde hoje fica o Benin, no século XIX. Elas, por sinal serviram de inspiração para Pantera Negra.

Não Se Preocupe, Querida

Com direção da midiática Olivia Wilde, o thriller psicológico gira em torno de Alice (Florence Pugh) e o marido, Jack (Harry Styles), que, nos anos 50, vivem em uma comunidade que abriga os trabalhadores de um projeto secreto comandado por Frank (Chris Pine).

Continua após a publicidade

Os Ossos da Saudade

O documentário de Marcus Pimentel trata das ausências, a partir das vivências de personagens que vivem no Brasil, em Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde, cinco países de língua portuguesa. O longa faz um panorama sobre as semelhanças e singularidades existentes nesses territórios.

O Perdão

Nesse drama de Maryam Moghadam e Behtash Sanaeeha, a iraniana Mina (Moghadam) descobre que seu marido foi executado por um crime que não cometeu. Até que um homem aparece para ajudá-la, dizendo-se amigo do morto. Mas quem será ele?

O Segredo de Madeleine Collins

Continua após a publicidade

Judith (Virginie Efira) leva uma vida dupla, se dividindo entre a Suíça e a França, com dois amantes e filhos com cada um deles. Até que essa aparente harmonia é quebrada e os segredos e mentiras começam a ser revelados. Drama dirigido por Antoine Barraud.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.