Continua após publicidade

Boas do fim de semana: 8 feiras com entrada gratuita para curtir no Rio

Tem Tropicana em Botafogo, Orlinha no Catete, Dias de São João no Leblon, Junta Local no Centro e em Botafogo, Carioquíssima em Copacabana e mais

Por Kamille Viola
Atualizado em 4 jul 2024, 17h41 - Publicado em 4 jul 2024, 17h29

Carioquíssima na Roça

Durante o período de arraiás, a feira — que em 2024 celebra seus dez anos — realiza edições as edições temáticas Carioquíssima na Roça, com forró, comidas típicas e brincadeiras, atividades infantis e um time de expositores que oferecem produtos artesanais. No sábado (6), tem show do dos grupos Estopim, e, no domingo (7), do Conterrâneos, sempre às 19h. Antes e depois, o som fica a cargo dos DJs Samuray e Taroba.

Praça do Lido, Copacabana. Sáb. (6) e dom. (7), 13h/21h. Grátis.

Dias de São João

dias-de-são-joão-dias-ferreira
Dias de São João: a rua Dias Ferreira se transformará em um arraiá (Enzo Cartolano/Divulgação)

A rua mais gastronômica do Leblon entra em clima de arraiá: decorada com bandeirinhas coloridas, ela terá barracas com comidas típicas e bebidinhas de mais de 30 estabelecimentos locais, entre bares e restaurantes, além de apresentações do Trio Forró Baião. Nola, Clan, Ferro e Farinha, Brewteco, Boteco Rainha, Galeto Leblon, Henriqueta e Bar do Adão são alguns dos participantes.

Rua Dias Ferreira, Leblon. Sáb. (6) e dom. (7),  13h/20h. Grátis.

Feira Ela Empreende

A feira é totalmente feita por mulheres de diversos nichos da economia criativa e empreendedorismo, com produtos, serviços e preço justo. Há expositoras de moda, arte, gastronomia e mais.

Continua após a publicidade

Parque Glória Maria Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa. Sáb. (6) e dom (7), 9h. Grátis.

Fuxico na Roça

A feira realiza sua edição julina, com comidas típicas, feira de artesanato, quadrilha e música ao vivo. No sábado (6), tem show de forró com a cantora Wanessa Rodrigues, e no domingo (7), apresentação da quadrilha Santa Rita e do grupo de Forró Comadre & Cia, com forró pé de serra.

Praça Nossa Senhora da Paz, Ipanema. Sáb. (6) e dom. (7), 12h/20h. Grátis.

Continua após a publicidade

Junta Local

Foto mostra pessoas reunidas em feiras de rua
Junta Local: feira faz sua edição em Botafogo neste domingo (7) (Samuel Antonini/Divulgação)

No sábado (6), na Rua do Mercado, onde fica a sede da Junta, tem Samba do Sacramento na rua, com o anfitrião Marcos Sacramento e os convidados Maryzelia Conceição, Chico Alves e grupo Casuarina, além de comidinhas e bebidas. Já o domingo (7) tem a edição mensal em Botafogo, com o choro do Quarteto Oiti às 14h e discotecagem do trio Juntos Com Certeza, além de diversas comidinhas e bebidas.

Rua do Mercado, 35, Centro. Sáb. (6), 17h/1h. Grátis. Capistrano de Abreu, Botafogo. Dom. (7), 10h/17h. Grátis.

Continua após a publicidade

Orlinha Festival

Inspirado no Orla Festival, que já teve três edições em Botafogo, o evento conta com expositores de moda, arte e gastronomia e chega aos jardins do Museu da República em edição temática de São João. Entre as atrações, estão pinturas em cavalete, contação de história, tour pela fauna do Museu com o projeto Abraça Aves, um grupo de improviso de teatro, oficina de plantio e pula-pula (para crianças e adultos).

Museu da República. Rua do Catete, 153. Sáb. (6) e dom. (7), 10h/18h. Grátis.

Tropicana

O palacete em estilo neoclássico quase centenário, antiga residência da família do General Osório, recebe uma edição temática da feira, inspirada pelos arraiás. Além de opções gastronômicas, mais de 60 expositores de moda, arte e economia criativa, espaço kids e oficinas (pagas e gratuitas), o evento terá brincadeiras típicas e grupo de forró. A escola de ourivesaria Meta Forma estará com um ateliê de portas abertas para que o público possa ver o processo de uma joia ao vivo, além de poder confeccionar sua própria.

Rua São Clemente, 175, Botafogo. Sáb. (6) e dom. (7), 13h/21h. Grátis.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.