Continua após publicidade

É grátis! 7 programas para aproveitar o fim de semana sem mexer no bolso

Abertura de exposição no MAR, pocket-show no Centro, aula de funk em Copacabana e ioga na Praia de São Conrado são algumas das pedidas

Por Kamille Viola
Atualizado em 8 mar 2024, 14h30 - Publicado em 8 mar 2024, 14h17
Fachada do Museu de Arte do Rio
Museu de Arte do Rio: espaço tem entrada gratuita e abertura de nova exposição neste sábado (9) (Alexandre Macieira/Riotur)
Continua após publicidade

Arena Sanca

Realizado pelo quiosque QuiQui, o evento promove a vida saudável ao ar livre, com esporte, bem-estar e música. No sábado (9), acontece um torneio de beach tennis, das 10h às 16h. Em seguida, às 17h, é a vez da cantora Mariana no projeto Música no Deck. O domingo (10) começa com a aula de ioga de Talita Nogueira, às 8h. O dia segue com a clínica social, das 9h às 10h, com Escola GA Beach Tennis, gincanas e brincadeiras. Ainda tem o segundo dia do torneio de beach tennis, das 10h às 16h, e o dia se encerra com o show de Rael, às 17h.

Praia de São Conrado. Av. Prefeito Mendes de Morais, s/nº, em frente ao nº 900. Sáb. (9) e dom. (10), 8h às 18h. Grátis.

Aulas de funk

O hostel oferece aulas gratuitas do gênero musical com a a professora de dança Nati Malveira todas as sextas, para hóspedes e não hóspedes. Após o evento, os alunos são convidados a colocar os passos em prática nas festas da Lapa, junto com guias e voluntários do lugar. É preciso fazer a inscrição previamente.

Pura Vida Hostel. Rua Saint Roman, 20, Copacabana. Sex., 21h. Inscrições pelo WhatsApp: (21) 99028-6961.

Bate-papo com Iole de Freitas

Abrigando a mostra Iole de Freitas, Anos 1970/Imagem Como Presença, o espaço recebe uma roda de conversa com a artista, a curadora, Sônia Salzstein, o crítico de arte Paulo Venancio Filho e o poeta Eucanaã Ferraz. A exposição reúne obras que Iole de Freitas produziu na década de 1970, pouco vistos pelo público brasileiro, alguns deles inéditos. São fotos e filmes Super 8 e 16mm dos tempos em que a artista viveu em Milão e Nova York, num momento em que era parte ativa, na Itália, de um ambiente de grande efervescência política e cultural.

Paço Imperial. Praça Quinze, 48, Centro. Sáb. (9), 15h. Grátis.

Feira das Yabás

Neste domingo (10), a feira uma roda de samba comandada por um timaço de sambistas mulheres: Dorina, Bia Aparecida, Marina Iris, Marcele Motta, Nilze Carvalho e Tia Surica. Dedicado à gastronomia afro-carioca, a cargo das matriarcas da região, o evento tem barracas com pratos como a abóbora com carne-seca de Selma Candeia e o angu à baiana de Neide Santana, entre outras delícias.

Praça Paulo da Portela, Oswaldo Cruz. Dom. (10), 13h. Grátis.

MAR de graça

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o museu terá entrada gratuita neste sábado (9), quando acontece a abertura da mostra Abolicionistas Brasileiras. Realizada em parceria com o Instituto Mulheres Latinas, a coletiva apresenta obras de oito artistas brasileiras contemporâneas que se inspiraram em mulheres que foram símbolos da luta pela abolição da escravização no Brasil. Atualmente, seis outras exposições estão em cartaz no lugar, entre elas a coletiva Funk: Um Grito de Ousadia e Liberdade e Ònà Irin: Caminho de Ferro, de Nádia Taquary.

Praça Mauá, 5, Centro. Sáb. (9), 11h/18h (última entrada nas exposições às 17h). Grátis.

Pocket-show de Carla Muzag

A apresentação marca o lançamento de seu primeiro clipe, Maré. A faixa integra o álbum 5 Orientes, o segundo de sua carreira, lançado em setembro de 2023. A sonoridade da cantora, compositora e violonista mineira faz uma ponte entre a música brasileira e a eletrônica.

Agô, Bar da Encruza. Rua Áurea, 30, Santa Teresa. Sex. (8), 20h. Gratis

Show de Camila Rocha

Atração do projeto Sextas Instrumentais, a cantora e contrabaixista apresenta o repertório do EP Rama (2023), seu primeiro trabalho como compositora e arranjadora, além de músicas próprias inéditas e composições de outros autores, como Tânia Maria (Yatra-Tá) e Miles Davis (Nardis). Ela sobe ao palco acompanhada por Beth Dau (voz), Luadson Constancio (teclado), Lucas de Mello (guitarra) e Paulo Fróis (bateria).

Espaço Cultural BNDES. Avenida República do Chile, 100, Centro. Sex. (8), 19h. Grátis. Ingressos na recepção, a partir das 18h.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.