Continua após publicidade

Partiu Niterói? Festivais de música sacodem a cidade no fim de semana

Evento combina rock e café na Reserva Cultural, enquanto festival leva show de Manifesto Tropical com participação da cantora Iza ao Caminho Niemeyer

Por Luiza Maia
Atualizado em 3 ago 2023, 09h56 - Publicado em 2 ago 2023, 16h35

Do outro lado da Ponte Rio-Niterói, programações com shows, gastronomia e atrações para toda a família são a boa do fim de semana. Entre sexta (4) e domingo (6), a primeira edição do Festival Rock Café ocupa a Reserva Cultural, em São Domingos. O evento contará com expositores de café, gastronomia variada, artesanato e cerveja artesanal, além de shows dedicados ao rock nacional e internacional.

+ Do pagode de Belo à MPB de Marisa Monte, a extensa agenda de shows no Rio

Apostando na moda sustentável, o Bazar das 3 estará presente com peças usadas e seminovas de grandes marcas de roupas femininas. Os fãs de carros também poderão ver uma mega exposição no local com automóveis clássicos do Lendários Auto Clube. Haverá ainda um amplo espaço para a criançada se divertir com oficinas de pintura e slime, além de tirar fotos uma das personagens mais famosas do momento: a Barbie.

Compartilhe essa matéria via:

No domingo (6), será a vez do Festival Enel Por Você agitar 0 Caminho Niemeyer, com a cantora Iza como convidada especial no show de encerramento da banda Manifesto Tropical, formada pela dupla Lúcio Mauro Filho e Pedro Baby. O repertório fará homenagens à música brasileira, passando por Tim Maia, Jorge Ben Jor, Djavan, Novos Baianos e muito mais. A convidada especial também promete cantar sucessos como Ginga, Pesadão e Gueto, além de surpresas preparadas para o festival. Para a garotada, a programação traz também o espetáculo musical “Canções, Histórias e Brincadeiras Musicais de Bia Bedran”. 

Continua após a publicidade

Será um dia inteiro de atividades gratuitas, como jogos e oficinas, com aprendizados sobre consumo consciente, desenvolvimento sustentável e transição energética. Um dos destaques será a Van Experience, um veículo adaptado com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e educacionais. O espaço contará com telas touch e tecnologia de realidade virtual 3D, além de um espaço kids onde as crianças terão a experiência de virar eletricista por um dia. Os pequenos serão elevados no cesto de um caminhão elétrico, que simboliza a promessa da Enel em zerar as emissões de carbono de suas operações até 2040.

+ Escola de Artes Visuais do Parque Lage abre as portas para aulas gratuitas

As emissões de carbono do festival serão compensadas por meio da Enel Trading, comercializadora de energia da Enel no Brasil, e todos os resíduos gerados serão encaminhados para reciclagem por meio do programa Eco Enel. O valor dos resíduos será revertido em crédito na conta de energia de entidades filantrópicas. A sustentabilidade também está presente nas roupas usadas pela apresentadora e pelo  staff do evento: as peças serão produzidas por costureiras da cooperativa Costurando Sonhos, a partir de uniformes de eletricistas que seriam jogados fora.

O evento terá espaços divididos em áreas temáticas relacionadas à sustentabilidade e ao meio ambiente, como o “Escolha Um Amanhã Melhor”, onde o público poderá participar de oficinas de plantio e levar para casa as mudas. Clientes da Enel também poderão trocar lâmpadas incandescentes por LED de graça no evento. Sorteios e brindes também estão inclusos na programação.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Festival Rock Café: Av. Visconde do Rio Branco, 880, São Domingos, Niterói. Sex (4), 17h/00h; sáb (5) e dom (6), 12h/22h. Grátis.

Festival Enel Por Você: Caminho Niemeyer, Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro Dom (6), 11h/19h. Grátis

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.