Feira Preta ocupa a Praça Mauá com shows e gastronomia

Fim de semana tem diversas atividades que reúnem música, gastronomia e debates

Por Lucas Vieira 29 Maio 2026, 15h07 | Atualizado em 29 Maio 2026, 16h55
teresa-cristina
Teresa Cristina: cantora é uma das atrações da Feira Preta, que ocorre na Zona Portuária neste fim de semana (Thaty Aguiar/Divulgação)
Continua após publicidade
Feira Preta ocupa a Praça Mauá com shows e gastronomia Priorizar nos meus resultados Google

Reunindo artistas, empreendedores, lideranças, criadores e públicos de diferentes gerações, a Feira Preta acontece neste fim de semana na Praça Mauá.

Entre as atrações estão os shows de Leci Brandão, Teresa Cristina, Tati Quebra Barraco e Nanda Tsunami.

Armazém 1 e Kobra. Praça Mauá, s/n, Centro. Sex. (29) a dom. (31), 9h. Gratuito com retirada de ingressos pelo sympla.com.br.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Com programação voltada para toda a família, o Festival Imagina! oferece exposições imersivas, teatro, dança e uma arena com jogos em realidade virtual e apresentações de skate.

Continua após a publicidade

As atrações musicais incluem apresentações da Camerata Uerê e MC Mano Teko.

Parque Madureira. Rua Soares Caldeira, 115, Madureira. Sáb. (30), 11h.

O Teatro Riachuelo celebra um ano de seu projeto de visitas teatralizadas, apresentando ao público os bastidores do antigo Cine Palácio.

Continua após a publicidade

No sábado (30), a visita terá um roteiro especial em comemoração à efeméride, com parte da atividade voltada para o musical Espelho Mágico.

Teatro Riachuelo. Rua do Passeio, 40, Centro. Sáb. (30), 13h. Retirada de ingressos na bilheteria do teatro uma hora antes da sessão.

O Festival Masculinidades reúne debates, música e oficinas sobre como moldar um futuro mais solidário e seguro para todos através de novas visões do universo masculino.

Continua após a publicidade

As atividades ocorrem tanto no Museu de Arte do Rio (MAR) como no Museu do Amanhã, e incluem nomes como Baco Exu do Blues, Ailton Krenak, Padre Júlio Lancellotti e Rita Von Hunty.

Museu de Arte do Rio (MAR) e Museu do Amanhã. Praça Mauá, s/n, Centro. Sex. (29), 9h30.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês