Viagem longa? Confira alguns cuidados necessários com a saúde

Especialista em angiologia lista alguns cuidados especiais para se evitar problemas de circulação

Na hora de encarar viagens longas, alguns cuidados simples ajudam a evitar sérios riscos à saúde. Segundo um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Osaka, no Japão, ficar por mais de cinco horas seguidas sentado pode aumentar em até 70% a probabilidade de embolia pulmonar. Breno Caiafa, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ), ensina como se manter longe dos problemas de circulação.

  • Não fique muito tempo parado. Tente se mexer, levantar-se e andar. O sistema circulatório (coração e vasos sanguíneos) precisa de movimentação para se manter bem condicionado.
  • Uma boa dica é escolher a cadeira do corredor, no avião ou no ônibus, para ter mais liberdade de movimentos.
  • Evite consumir sal e produtos refinados. O sódio retém líquidos no organismo, aumenta o trabalho cardíaco e favorece o aparecimento de doenças cardiovasculares e renais.
  • Não se esqueça de beber bastante água. Ambientes fechados como ônibus e aviões costumam ter ar-condicionado, o que contribui para a desidratação.
  • As meias ajudam a comprimir a musculatura das panturrilhas, exercendo uma ação imediata sobre os músculos que atuam no sistema venoso e auxiliam a circulação sanguínea.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s