Turma do canal Porta dos Fundos reestreia espetáculo no Rio

Logo após o lançamento do filme <em>Contrato Vitalício</em>, Gregorio Duvivier e companhia estrelam <em>Portátil</em> do Teatro dos Quatro

O nome Porta dos Fundos hoje representa sucesso, não importa em que área apareça. O canal do Youtube atingiu a marca de 2.5 bilhões de visualizações em apenas três anos de existência. Na última semana o coletivo lançou seu primeiro longa-metragem, Contrato Vitalício, ansiosamente esperado pelo público. Agora, os cariocas ainda podem conferir parte do elenco na peça Portátil, em cartaz a partir de sexta (8) no Teatro dos Quatro.

O espetáculo estreou em maio de 2015 na capital de Minas Gerais e desde então fez poucas apresentações no Rio de Janeiro – todas sempre muito bem sucedidas em com plateias lotadas. Agora, a plateia terá tempo: será uma longa temporada que segue em cartaz na Gávea até o dia 2 de outubro.

Portátil é um espetáculo de improvisação diferente dos convencionais vistos aqui no Brasil. A peça segue os moldes norte-americanos no formato long form. Após o terceiro sinal, um dos presentes na plateia é escolhido pelo elenco – formado por Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Gustavo Miranda – para uma breve entrevista na qual fala sobre sua família, seu trabalho e seu maior sonho. A partir daí, durante os próximos 60 minutos, os atores encenam a história de vida daquela pessoa. Quem assina a direção é Barbara Duvivier, irmã de Gregorio.

Teatro dos Quatro (402 lugares). Rua Marquês de São Vicente, 52 (Shopping da Gávea), 2º piso, Gávea, ☎ 2239-1095. Sexta e sábado, 21h; domingo, 20h. R$ 80,00. Bilheteria: 13h/21h (seg. a qui.); a partir das 13h (sex. a dom.). Até 2 de outubro. Abertura prometida para sexta (8).

+ Dez curiosidades sobre o filme Contrato Vitalício

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s