Cine Ideal reabre como Maison Leffié no sábado (12)

Na Rua da Carioca, a casa de eventos inaugura para o público com a festa Pessoas do Século Passado e show do Autoramas

Inaugurado em 1909, o Cine Ideal viveu dias áureos: dotado de teto retrátil, foi o primeiro cinema ao ar livre da América Latina. Mais tarde, o sobrado tombado abrigou uma sapataria, antes de ressurgir em 2001 como concorrida boate GLS. Fechada desde o início do ano passado, a joia arquitetônica foi recuperada pelo time de nove sócios da Jazz In’ Champanheria e da produtora Coordenadas Cariocas, que investiu um ano e 2 milhões de reais em reformas. Restaurada, a suntuosa cúpula, projeto do engenheiro francês Gustave Eiffel (o mesmo da torre de Paris), atrai os olhares na nova Maison Leffié. Além da fachada e dos guarda-corpos de ferro fundido no mezanino, a decoração art nouveau inclui dois imponentes lustres de cristal. A estreia para o público acontece no sábado (12), com a festa Pessoas do Século Passado. O rock domina o som do DJ Luizinho e da banda Autoramas, em apresentação ao vivo dedicada ao repertório dos Titãs. O VJ Ratón comanda as projeções na cúpula.

VJ Ratón

VJ Ratón

A Maison Leffié fica na Rua da Carioca, 62, Centro (99662-4449). Inauguração no sábado (12), a partir das 23h. R$ 70,00 (na hora).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s