Niterói recebe festival gastronômico e feira medieval

O Festival Água na Boca Niterói acontece a partir desta sexta (27), já a Feira Medieval toma conta do Jardim da Reitoria da UFF no domingo (29)

Os niteroienses podem esperar um último fim de semana de julho agitado. A partir desta sexta (27), o Festival Água na Boca Niterói está de volta à cidade, no Reserva Cultural. Com sete mil visitantes no ano passado, o evento traz workshops, pratos dos principais restaurantes da cidade com preços diferenciados, produtores da região, quiosques especiais (Noi, cervejas artesanais; Premier Wine, vinhos selecionados e o Espaço Unilassale – Escola de Gastronomia) shows musicais ao vivo, atividades infantis e até cinema ao ar livre.

Um dos principais destaques da programação, o Encontros Água na Boca segue reunindo alguns dos melhores chefs de Niterói para bate-papos e workshops que ensinam receitas e dão dicas de culinária ao público. Entre os quiosques especiais, o Espaço Unilassale – Escola de Gastronomia – contará com degustações, receitas exclusivas, distribuição de brindes e inscrições para workshops e minicursos experimentais.

Já no domingo (29), a já tradicional Feira Medieval no Jardim da Reitoria da UFF encerrará a programação do 2° Festival Conexões Musicais a partir das 12h30. Aberto ao público, o evento reúne comidas e bebidas típicas, além de artesanatos, apresentações musicais inspiradas na época, representação de batalhas e muito mais. As atividades começam a Dança Renascentista, apresentada pelo músico Mário Orlando e integrantes do grupo Música Antiga da UFF, onde o público também pode participar com os dançarinos. Na sequência, às 15h, o quinteto de Música Antiga da UFF apresentará monodias da Idade Média.

Às 16h30 haverá o show do Mahu Trio, formado pelos músicos Pedro Rebello, Natalia Trigo e Arash Azadeh, dedicado à música modal do Mediterrâneo e do Oriente Médio. O conjunto traz aos palcos variados timbres oriundos de instrumentos tradicionais, tais como lavta (alaúde turco), nay, (flauta oriental), kamancheh (viola persa), setar (citara persa) e bendir (percussão).

Encerra à feira o show da Banda Tailten, movido a sons irlandeses incluindo as contagiantJes Drinking Songs que são sempre cantadas em coro e com uma boa caneca de hidromel na mão. Completa a festa o grupo de dança Céilí Brasil, prometendo animar ainda mais as comemorações.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s