Documentário conta a história do engenheiro fundador do Grajaú

Sócio-fundador da Companhia Brasileira de Imóveis e Construção, Antonio Richard Júnior foi o responsável por planejar e vender os primeiros lotes do bairro

O voo do zepelim sobre o Grajaú em 1930 deixou especialmente orgulhoso o engenheiro Antonio Eugênio Richard Júnior, então com 53 anos. Sócio-fundador da Companhia Brasileira de Imóveis e Construção, ele foi o responsável por planejar e vender os primeiros lotes do bairro, inaugurado em 1914. Maranhense nascido na cidade de Grajaú, o engenheiro Richard — que viria a batizar uma avenida na região — implementou no país o conceito de bairro-jardim, que prevê ruas largas e arborizadas com construções re­cua­das. Resgatada pela historiadora Núbia ­Melhem Santos, sua trajetória é revisitada em documentário sobre a Sérgio Castro Imóveis, imobiliária fundada por seu neto. O curta é uma das atrações do misto de corretora e centro cultural da empresa, aberto em bela e reformada casa art déco em Laranjeiras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s