Continua após publicidade

Dez curiosidades sobre a banda Coldplay

O grupo se apresenta neste domingo (10), no Maracanã. Confira informações úteis sobre o show

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 2 jan 2017, 11h07 - Publicado em 8 abr 2016, 21h53

Fundada em meados da década de 90, na Inglaterra, pelo vocalista e pianista Chris Martin e pelo guitarrista Jonny Buckland, o Coldplay apresenta-se no Maracanã, com todos os lugares já vendidos, no domingo (10). VEJA RIO selecionou dez curiosidades sobre os intérpretes de Viva la Vida. Vai ao show? Veja informações úteis mais abaixo.

“Nobody said it was easy

Para o vídeo do hit The Scientist (onde o fim é o começo e o começo é o fim) , o vocalista Chris Martin teve de aprender a letra da canção ao contrário. O motivo é simples: a gravação do clipe se deu de frente para trás, ficando ao contrário somente na hora da edição.  A ideia era que ele passasse a impressão de que estava realmente interpretando a música.

O nome não seria este

Continua após a publicidade

Coldplay não era o nome original do grupo, que até então era conhecido por Starfish. O título atual, na verdade, batizaria a banda de um amigo de um dos integrantes. Mas o músico achou o termo melancólico e achou melhor procurar outra solução. Chris Martin e sua turma, por vez, resolveram investir na ideia e adotaram o nome em 1998.

Vocalista aplicado

Além de talentoso, Chris Martin é estudioso. Cursou licenciatura em Estudos Antigos do Mundo na University College London (UCL). Antes disso, no ensino médio, foi o primeiro da turma em latim.

Continua após a publicidade

Sem discrepância

Nada de um integrante ganhar mais que o outro, a menos que alguém faça um trabalho extra, sem os companheiros. À parte isso, todos os lucros são divididos entre eles de forma igual. Justo, não?

Pulseiras valiosas

Continua após a publicidade

Durante a turnê Mylo Xyloto Tour, em 2011, quem entrava no show da banda ganhava uma pulseira que brilhava de acordo com o ritmo da música Xyloband. Ficou lindo tudo colorido, é óbvio! Mas custou mais de 4 milhões aos integrantes.

Fã ilustre

O presidente americano Barack Obama tem uma playlist com músicas da banda em seu iPod. 

Continua após a publicidade

Baterista autodidata

Will Champion foi o últimos dos integrantes a aderir à banda, em 1997. À época, ele assumiu o posto sem qualquer experiência com o instrumento em questão. Não demorou, no entanto, para que dominasse a batera.

Generosos

Continua após a publicidade

Antes mesmo do término da turnê Viva la Vida, em 2009, os músicos leiloaram algumas recordações da temporada e levantaram mais de 250 000 euros para doações.  

Fantasia de elefante

Não se trata de nenhum figurante. É o próprio Chris Martin que aparece fantasiado de elefante no clipe de Paradise. Aliás, todas as cenas, gravadas em Londres e na África do Sul, foram protagonizadas pelo vocalista, que também assina o roteiro do vídeo.

Despedida de Steve Jobs

O fundador da Apple, que chegou a ir num show da banda quando se tratava de um câncer, teve o carinho retribuído ao morrer, em 2011. Os integrantes fizeram um show exclusivo durante o memorial, na sede da empresa, na Califórnia.

folder-coldplay

folder-coldplay

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.