Cine Joia inaugura filial em Jacarepaguá

Com ampla programação, Joia leva às telas das três salas de cinema mostras, cineclubes, filmes de arte e blockbusters

Com uma programação que contempla os filmes de arte – e que ficam de fora do grande circuito, o Cine Joia tornou-se referência entre os amantes do cinema experimental. A experiência de sucesso na pequena sala em Copacabana, que rendeu o prêmio de melhor programação em 2014 pela Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro, fez com que os planos de expansão saíssem do papel. Desde o dia 19 de novembro o público pode conferir os filmes exibidos pelo Joia também no Rio Shopping, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade.

+ Saiba onde assistir a pré-estreia de Star Wars

No espaço, três salas equipadas com projeção digital e sistema de som customizado exibem obras para todos os gostos. Na Sala 1, com 160 lugares, blockbusters como o último episódio da saga Jogos Vorazes e o novo longa da franquia Star Wars ganham espaço. A ideia, segundo  Raphael Aguinaga, diretor da VilaCine, é conquistar o público dos grandes lançamentos para as outras salas, com títulos mais alternativos.  Na Sala 2, por exemplo, estarão os filmes de arte, marca registrada do Joia. A Sala 3, a Sala do Futuro, com 90 lugares, contará com cineclubes, mostras de cinemas, como a primeira mostra de cinema argentino, que começa no próximo dia 17 de dezembro, além de sessões especiais do PeixoNauta para crianças em idade pré-escolar.

Cine Joia JacarepaguáCine Joia Jacarepaguá

 (/)

+ Antiga sala de Copacabana cai no gosto dos cinéfilos cariocas

Outros eventos estão programados para a menor das salas, como a exibição de eventos ao vivo, como o NFL, em fevereiro, partidas de poker, além de saraus de literatura antes das sessões. Iniciativa importada do Joia Copacabana, o projeto que leva alunos e professores da rede pública para assistir filmes gratuitos às segundas-feiras terá vez na unidade Jacarepaguá no mesmo formato. A ideia, diz Aguinaga, é oferecer ao público os filmes em versão legendada, ao contrário da oferecida pelos complexos de cinema dos grandes shoppings.

+ Mestres do samba são homenageados em mostra

Aguinaga, que revitalizou o Cine Joia Copacabana em 2011 depois de o cinema ficar seis anos fechado, reforça a importância de oferecer opções de qualidade em regiões periféricas da cidade. Outro atrativo é o valor dos ingressos que custam R$ 20,00 (preço cheio) e R$ 10,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteira e no Ingresso. com.

Veja abaixo a programção:

Sala 1:

Jogos Vorazaes: Dublado: 14h. Legendado: 16h30, 19h, 21h30. 

Sala 2:

5 X Chico: 13h10.

Olmo e a Gaivota: 15h.

Califórnia: 16h50.

Através: 18h40.

Papeis ao Vento: 22h10. 

Sala 3: 

Pecados Antigos, Longas Sombras: 12h50.

Em Três Atos: 14h40.

Dois Amigos: 16h10.

Labirinto de Mentiras: 18h.

Oração do Amor Selvagem: 20h05.

A Acusada: 22h. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s