Hoje é dia de metal, bebê
Na primeira noite de rock pesado do Rock in Rio, 70% do público desfila com camisetas de bandas como o Metallica
Não é necessário circular durante muito tempo pela Cidade do Rock para se dar conta do uniforme da noite: as camisetas de banda. De todas as épocas e com as mais variadas estampas, elas compõem o visual de cerca de 70% do público do festival – o restante está de preto mesmo. Além do Metallica, última atração do Palco Mundo, outras bandas como Pantera, Black Sabbath e Misfits, estampam as blusas numa espécie de homenagem ao dia do metal.
Vanderlei Gonçalves, de 20 anos, e Diego Munhoz, de 29, por exemplo, usavam o mesmo modelo, com as logos do Metallica e do Rock in Rio. A camiseta personalizada foi feita para identificar a excursão que eles integram e partiu Ourinhos, interior de São Paulo, na última madrugada especialmente para o show da banda americana. Fã do grupo, a dupla nunca tinha participado de um festival antes. “É a melhor vibe da minha vida”, diz Diego, que pegará o caminho volta para casa às 3h.
Os irmãos Pietra e Enrico Baraldi, de 15 e 14 anos, também vieram devidamente uniformizados, com suas camisetas do Metallica. O jovem começou a se interessar por Metallica quando tinha 12 anos, influenciado pela família. “Nossa tia entrou na igreja ao som de The Unforggiven [um dos maiores sucessos do Metallica, de 1992]”, brincam.
Veterano, o casal paulista Janaína Cavalcante e Gilberto Luiz Barbosa está repetindo a experiência de 2011. Ele, fã de Metallica desde pequeno, influenciou a mulher a gostar do rock pesado também. A maior loucura que fizeram pelo grupo? “Vir até aqui foi loucura suficiente. Deixamos nossos filhos de 5 e 3 anos na casa da minha mãe e pedimos folga no trabalho só para curtir o show”, conta a gerente de RH.