Sete biografias de artistas que se apresentam no Palco Mundo

Escrita pelos próprios astros ou por terceiros, livros contam os bastidores do mundo da múscia

A vida de um astro do rock fora dos palcos sempre encantou os fãs de música. Seja pelas histórias loucas de envolvimento com drogas e por dificuldades em lidar com a fama até curiosidades sobre os bastidores do show bussiness. E nada melhor para conhecer todos esses casos do que ler as biografias de suas bandas ou cantores favoritos. Confira abaixo a indicação de livros sobre a vida de sete atrações do Palco Mundo do Rock in Rio 2017.

Slash

 (Nova Fronteira/Reprodução)

Atração do dia 23 com a formação original do Guns n’ Roses, o guitarrista conta tudo que você sempre quis saber sobre a vida de sexo, drogas e rock ‘n roll em sua autobiografia. O livro aborda o início da carreira musical até a última turnê com o Velvet Revolver, incluindo sua polêmica saída do Guns em 1996.

Anthony Kiedis

 (Little Brown/Reprodução)

O líder da banda Red Hot Chilli Peppers, que encerra o festival no dia 24, conta sua própria história no livro Scar Tissue. Do seu primeiro contato com maconha aos 11 anos à formação de uma das maiores bandas de rock da atualidade, o vocalista abre o jogo sobre a relação com drogas, fama e os integrantes do grupo.

Pete Townshend – A Autobiografia

 (Globo Editora/Reprodução)

Ícone do rock nos anos 60 e 70, o guitarrista se apresenta com o The Who pela primeira vez no Brasil no dia 23. Sobrevivente da vida louca da época, ele conta tudo sobre o mergulho no álcool e na cocaína que o fizeram deixar a família de lado. Dos bastidores da música à bissexualidade assumida, Townshend faz um relato tocante do que viveu.

Steven Tyler

 (Benvirá/Reprodução)

O vocalista do Aerosmith, que sobe ao palco dia 21, também lançou sua autobiografia. Entre o mundo de drogas e rock, confissões de intimidades sexuais, como quando ele diz “sexo gay não é para mim, experimentei uma vez quando era mais novo” e até sobre intrigas entre membros da equipe.

Duff McKagan

 (Rocco/Reprodução)

O baixista original do Guns n’ Roses, que se apresenta dia 23, conta sua versão da história no livro “É Tão Fácil E Outras Mentiras”. A relação entre os integrantes da banda, o mundo das drogas e a morte de amigos próximos estão presentes nas páginas.

Adrenalized: Life, Def Leppard, and Beyond

 (Atria/Reprodução)

No livro ainda sem tradução para o português, o guitarrista Phil Collen conta os 30 anos de história da banda na primeira biografia escrita por um de seus integrantes.

Lady Gaga*

 (Lua de Papel/Reprodução)

A principal estrela da primeira noite (15), Stephanie Joanne Angelina Germannota nasceu em uma família rica e teve que enfrentar os pais ao largar a Universidade de Nova York para seguir a carreira de cantora como Lady Gaga. O livro mostra a evolução da artista, sua descoberta nos palcos e a gravação do primeiro álbum, The Fame.

*A cantora cancelou a apresentação na véspera por problemas de saúde.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s