Bauernfest reúne música, dança, comida e cerveja em Petrópolis

Com início nesta sexta (24), o segundo maior festival do gênero do país chega à sua 27ª edição repleto de programação variada na serra até 3 de julho

Em sua 27ª edição, a Bauernfest, considerado o segundo maior festival de cerveja do país, reúne música, danças típicas, gastronomia e rótulos especiais em Petrópolis desta sexta (24) até 3 de julho, datas em que ocorrem os já tradicionais desfiles da comemoração.

Ao longo de dez dias, o público que subir a serra poderá conferir atrações como o concurso de chopp a metro, marcado no Palácio de Cristal, no domingo (26), às 20h30.  O local, inclusive, se transforma em um verdadeiro burgo alemão durante toda a ocasião. Com diversas barracas espalhadas pelas ruas, o evento, popularmente conhecido como Festa do Colono Alemão, dispõe de chope, pratos alemães e shows típicos, folclóricos, tanto de dança quanto de música. Este ano contará ainda com um palco extra, na Praça da Liberdade, cuja programação será dedicada às crianças.

+ Saiba onde comer e beber nas serras do Rio

+ Cem programas na serra para curtir o inverno

Em 2015 foram mais de 80 000 litros de chope consumidos no festival. Nesta edição, o público terá a oportunidade de degustar nove tipos da bebida servidos pela Cervejaria Bohemia, como as novidades Bohemia Aura Lager (viena lager com equilíbrio entre os maltes e lúpulos nobres), Bohemia 14Weiss (de trigo,leve e refrescante) e Bohemia 838 Pale Ale (aromática e com um amargor suave e persistente), que se juntam a rótulos já conhecidos. São eles: Bohemia Bela Rosa, Bohemia Jabutipa, Bohemia Caá-Yar, Bohemia Imperial, Bohemia Pilsen, além de uma versão especialmente criada para esta edição do evento, do estilo Marzen. Com  5,8% de teor alcoólico, a cerveja tem uma coloração acobreada clara. No sabor, destaque para o dulçor oriundo do malte sobre o leve amargor de lúpulos nobres alemães, porém com um final elegante e ligeiramente seco. “Esta festa nos ajuda a exibir os lançamentos para cerca de 300 mil pessoas que passam por nosso quintal”, conta Raphael Rizzo, gerente de marketing da Bohemia. 

A marca se prepara ainda para oferecer um tour especial aos visitantes, com duração de uma hora  e valor de R$ 30. “Queremos que as pessoas conheçam, apreciem, divirtam-se e também se apaixonem por esse mundo da cerveja”, completa Rizzo. Outras microcervejarias artesanais de Petrópolis estarão presentes na festa, no estande da Degusta, como Imperatriz, Buda, Da Corte, Cazzera e Duzé.

Confira a programação completa clicando aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s