Advogado da Lava Jato lança poema romântico em livro

Doutor em Direito pela PUC-Rio, o autor de livros sobre Direito Penal e Criminologia integra o elenco da coletânea "Poemar e Amar em Prosa e Verso"

Nesta terça (2), a Editora Fonte de Papel lança em seu site  a obra “Poemar e Amar em Prosa e Verso”, composta por versos de 32 autores. Entre eles o doutor em Direito pela PUC-Rio João Mestieri, advogado de Paulo Roberto Costa, o diretor de abastecimento da Petrobras que fez a primeira delação premiada da Lava Jato.

Autor de diversos livros e artigos sobre Direito Penal e Crimonologia, a exemplo de “Direito Penal – parte geral”, o titular da cadeira nº 16 da Academia Brasileira de Letras Jurídicas revela seu talento para os textos românticos em “A Linda Essência Tua”.  Eis um aperitivo: “Comparei-te, não faz muito, a uma flor/ Flor em botão, única em sua haste/ Admirando-te as formas, teu corpo sinuoso/ Veio-me forte à mente a imagem de uma rosa/ Uma rosa em botão, botão amável de rosa/ (…) És a representação perfeita do ideal helênico do feminino/ Feita minha mulher pelas graças dos deuses. Merecimento?”

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s