Africano vencedor do Prêmio Pritzker inspira atração educativa no CCBB

História do arquiteto Francis Kéré, idealizador da Biblioteca dos Saberes, é narrada na atividade

Por Natália Boere 3 Maio 2026, 21h00
Arte e Educação: Projeto de Francis Kéré ganha atração no CCBB
Arte e Educação: Projeto de Francis Kéré ganha atração no CCBB (Rafael Pereira/Divulgação)
Continua após publicidade

Um pequeno vilarejo, bem distante daqui, num país da África chamado Burquina Faso, é o cenário do conto A História do Menino que Veio para Completar as Coisas e da Biblioteca que Ainda Existirá, narrado pela equipe educativa do CCBB com direito à música.

Hora do Conto_Bibliotecas_CCBB Educativo_Credito Amanda Mello.png

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A nova atração da programação do fim de semana inspira-se na história real do arquiteto Diébédo Francis Kéré, primeiro africano a ganhar o prestigiado Prêmio Pritzker (2022), considerado o Nobel da arquitetura. Foi ele quem projetou a Biblioteca dos Saberes, prevista para ser construída na região da Pequena África, na Zona Portuária do Rio, em 2027.

Continua após a publicidade

Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Sáb., dom. e fer., 14h. Até 31 de maio. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês