Clique e assine por apenas 4,90/mês

Quatro espetáculos infantis para assistir em casa, pela internet

Teatro on-line é uma opção para entreter a garotada durante o período de isolamento social

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 9 abr 2020, 18h50 - Publicado em 9 abr 2020, 18h45

Fim de semana chegando e as crianças, que em grande maioria estão fazendo tarefas escolares em casa, têm que gastar energia e se entreter. VEJA RIO separou quatros peças infantis que podem ser assistidas pela internet.

+ Colégios religiosos do Rio resistem a baixar mensalidade na quarentena

Fedegunda. O espetáculo estará disponível nesta sexta (10), entre 10h e 17h, por este link. Na história, criada e dirigida por Karen Acioly, Fedegunda tem como companheiros de jornada o mar, personagem poderoso e sábio conselheiro; o vento, que a impulsiona para a ação; o desejo, belo, sedutor, com grande poder de transformar; o tempo, anjo protetor que a prepara, alimenta e possibilita a superação. A peça traz a oportunidade de refletir a respeito dos desafios a que somos submetidos na tomada de consciência de nossas dificuldades e no enfrentamento e na superação delas, acionando nossos recursos internos.

+ Para receber a VEJA Rio em casa, é só clicar aqui

Continua após a publicidade

Ombela.

Ombela
Ombela: espetáculo sobre menina deusa africana encanta pela internet Renato Mangolin/Divulgação

A peça, que teve ingressos esgotados durante toda a temporada no Oi Futuro, em 2019, é baseada no livro homônimo do poeta angolano Ondjaki e conta a história de uma deusa menina africana, a deusa das chuvas, que está começando a entender os seus sentimentos e a diferença entre alegria e tristeza. O link está disponível até dia 30 de abril. Para assistir, basta clicar aqui.

+ CCBB oferece atividades para fazer em casa.

Experiência Yellow. O que você faria se os Beatles invadissem o seu quarto? Isso acontece com Paulo, um beatlemaníaco apaixonado, cuja adolescência desabrocha em plena inquietude. A criativa ópera pop rock é narrada por um jovem apaixonado que entra em seu submarino amarelo para viver uma aventura e interpretar versões em português de Frank Papaterra para clássicos dos Beatles. Criada e dirigida por Karen Acioly e Ciro Acioly. A peça vai estar disponível no sábado (11), das 10h às 17h, neste endereço.

Continua após a publicidade

+ Escape 60 cria jogo on-line para desafiar a família na quarentena.

Os Cabelos Arrepiados. A peça mostra a história de cinco crianças insones que acreditam ter seus sonhos roubados. Suspense, amizade, medo e amor compõem o texto que brinca com as diversas formas de narrativas dramáticas do teatro. Dirigida por Karen Acioly e Ciro Acioly, o espetáculo tem projeções e música cantada e tocada no palco. Para assistir, é só clicar aqui no domingo, entre 10h e 17h.

 

Publicidade