Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Ainda sem ideia? Veja mais dicas de programas para curtir no Dia das Crianças

Brincadeiras no Jardim Botânico e oficina de sushi são algumas opções para terça (12)

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 13 out 2021, 16h59 - Publicado em 11 out 2021, 17h08

Com um dia totalmente voltado para os pequenos, o Jardim Botânico promove, às 14h, a atividade Detetive Botânico em Busca de Espécies Ameaçadas. A ideia é percorrer o arboreto à procura de plantas e flores que podem entrar em extinção, com o objetivo de conscientizar crianças e jovens sobre a importância da biodiversidade. Conduzidos por educadores do Serviço de Educação Ambiental, três grupos vão buscar pistas que levarão a brindes e informações. Na programação, ainda terá o Rock Experience, às 9h, que vai dar a oportunidade de experimentar instrumentos de uma banda no Galpão das Artes, e o projeto Música no Jardim, às 10h, com show da House Band. Inscrições: cvis@jbrj.gov.br ou (21) 3874-1808.

+ Dia das Crianças: as atrações e novidades para os pequenos no Rio

O Museu de Arte Moderna apresenta, a partir de terça (12), a exposição digital interativa Fantástico Jardim, para crianças de até 6 anos, inspirada no Parque do Flamengo. O projeto se utiliza de plantas como elementos de diversão para o público: abricó-de-macaco, acácia pom-pom, figueira de bengala, paineira rosa, palmeira do amor e ninfeia rubra são algumas das espécies abordadas. A natureza se torna recurso artístico para a criação de ambientes e paisagens, através de jogos em que a criança monta seu próprio jardim a partir de um banco de dados ilustrativo.  Presencialmente o espaço recebe na terça (12) e no dia 24, sempre às 11h, a série Sons da Primavera, com repertório que vai de Mozart a Mundo Bita.

+ Estreias infantis: as novas atrações teatrais para o público mirim

Na parte de gastronomia, os pequenos podem se deliciar em restaurantes de sushi com propostas voltadas para eles. O Let’s Sushi apresenta menu kids com cinco combinados diferentes e hashis decorados com personagens infantis, além de um brinquedo de presente. Já o restaurante Peixoto Sushi, oferece na terça (12) uma oficina de temaki (R$19,90 para quem estiver consumindo), cone feito de folhas de algas com recheio de arroz e peixe. No final, também terá um brinde surpresa.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Leia mais em: https://vejario.abril.com.br/programe-se/atracoes-teatro-criancas/

Continua após a publicidade
Publicidade