Grátis: Casa Firjan promove oficina on-line de programação para crianças
Além do inglês, adultos do futuro devem ser fluentes em programação de computadores
Especialistas dizem que as crianças têm que saber programação de computadores da mesma forma como têm que aprender inglês.
+ Diretora-adjunta do MAM: “O público que ver debates sociais nos museus”
Neste sábado (22), das 15h às 17h, a Casa Firjan vai promover uma oficina gratuita, on-line, de programação para pais e filhos. As inscrições devem ser feitas pelo site.
A atividade é indicada para crianças a partir de 9 anos, acompanhadas de um responsável. O foco da oficina é estimular o raciocínio lógico através de conceitos de Pensamento Computacional (abstração, padrões, decomposição e algoritmos) através de Scratch, linguagem de programação que segue uma lógica de fácil compreensão.
+ Luciana Brafman: Reflexões sobre a tributação dos livros
“Programar é um processo que abre possibilidades para novas habilidades e competências. É como aprender um novo idioma, já que o processo exige pensar de um jeito específico”, diz o professor Felipe Fernandes.
+ Boas compras: nove gadgets que todo mundo quer
Trabalhar com programação, complementa ele, também desenvolve a resiliência, já que incentiva que o programador busque caminhos e faça diferentes tentativas para encontrar a solução.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Fernandes é diretor e co-fundador da ONG Code Club Brasil que é parte de uma rede mundial de clubes de programação, o Code Club World. A oficina será executada através da plataforma Microsoft Teams e integra o programa Casa Aberta da Casa Firjan, iniciativa composta por exposições e experiências imersivas que incentivam a reflexão sobre temas relacionados à inovação, futuro e nova economia.