Férias virtuais: contação de histórias e peças para assistir on-line
Pela internet, é possível acompanhar sessões de teatro infantil de segunda a sexta, às 16h, com a Companhia Viradalata
Depois de quase um ano de tantas privações, fica cada vez mais difícil inventar atividades para fazer com os pequenos em casa. Contação de histórias e teatro infantil on-line são boas opções para entreter a garota.
A partir do dia 13 de janeiro, o grupo Os Tapetes Contadores de Histórias vai promover sessões de contação e visita guiada ao acervo da companhia, composto por obras feitas de tecido e inspiradas em contos do mundo inteiro e autores renomados. Serão, ao todo, 33 ações virtuais distribuídas pelas redes sociais do Centro Cultural Laurinda Santos Lobo e do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias. As atividades são gratuitas.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Entre as peças estão tapetes, malas, painéis, maquetes, objetos e livros de pano que servem de cenários para narrativas tradicionais do mundo inteiro, e contos de autores do quilate de Ana Maria Machado, Carlos Drummond de Andrade e Graciliano Ramos.
Três apresentações vão contar com tradução simultânea para a linguagem de libras. Acesse a programação pela página do Facebook do grupo.
+ Enfim, férias: dez programas para curtir com os pequenos no Rio
Teatro infantil on-line
Aos 15 anos de idade, a companhia paulista Viradalata voltou aos palcos com cinco espetáculos infantis ao mesmo tempo. Quem não mora em São Paulo pode assistir a tudo pelo canal do YouTube da trupe. A programação gratuita acontece de segunda a sexta, às 16h.
+ Davi Moraes lança EP em homenagem ao pai
Os espetáculos disponíveis são Coquetel de Fadas (segundas), Os Três Mosqueteiros (terças), Viralatas O Musical (quartas), História do Brasil (quintas) e Medinho Medão (sextas).
As montagens podem ser assistidas até o dia 29 de janeiro pelo canal do YouTube da Viradalata.
Sasha diz que as ombreiras usadas por Xuxa inspiram suas criações
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz
Carioca quer gentileza, sol e… um “sugar” pra chamar de seu
Dia Nacional do Samba celebra passado, presente e futuro da música





