Colônias de férias oferecem atividades para a criançada em julho
Nos parques municipais, as atividades gratuitas têm foco na preservação do meio ambiente
Férias escolares não são sinônimo de tédio. Há, no Rio, algumas colônias de férias gratuitas, por exemplo. Entre os dias 15 e 30 de julho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza atividades nos parques Marapendi, Bosque da Barra, Grumari e Grajaú, com foco na conservação da natureza.
+ Descontos turísticos: AquaRio, Cristo e outros points têm promoções nas férias
Serão realizadas oficinas de artesanato com materiais recicláveis, yoga infantil, teatro de fantoches, sessão de cinema ambiental, contação de histórias e caminhadas ecológicas. As inscrições para crianças de até 12 anos podem ser realizadas pelo e-mail centrodeeducacaoambientalrj@gmail.com.
Devido às medidas de prevenção à Covid-19, o número de participantes será reduzido, assim como será obrigatório o distanciamento mínimo e o uso de máscaras.
+ Férias no museu: instituições culturais têm intensa programação on-line
Veja também opções pagas de colônias de férias:
Férias Geek
Na colônia de férias da Bricks 4 Kidz, as atividades com peças de Lego são para os pequenos de 5 a 10 anos que curtem super-heróis, vídeogame e Star Wars.
Cada brincadeira é trabalhada com conceitos de robótica, ciências e matemática. As crianças podem escolher entre as categorias Academia de Super-Heróis, Sports Spectacular Lego e Jedi Space Camp.
+ Rio é o segundo destino mais desejado para as férias de julho
As atividades acontecem no curso Ann Arbor no Leblon, sempre das 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas por WhatsApp: (21) 97304-7304, ou pelo site.
Acampamento de férias
No Acampamento Paiol Grande, em São Bento do Sapucaí, as brincadeiras serão em grande parte ao ar livre, para crianças a partir de 6 anos de idade. A terceira temporada será nos dias 22 a 29 de julho e contará com transporte fretado para os participantes cariocas.
As acomodações terão um público até 50% menor que o normal – de seis a catorze crianças e dois monitores – com espaçamento entre as camas. Serão disponibilizados totens de álcool 70% pelo acampamento e o uso de máscara é obrigatório. Cada utensilio de cama e banho deverá ser levado de casa.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Para embarcar, será necessário apresentar resultado negativo do exame RT-PCR ou Covid-19 Ag feito máximo quatro dias antes da viagem. As inscrições podem ser realizadas pelo site.