Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Muito além da bicharada: atrações para as crianças no Bioparque do Rio

Uma das opções é um passeio pelo Boulevard Histórico, que convida os visitantes para uma viagem de volta à época do Império

Por Marcela Capobianco Atualizado em 18 jun 2021, 17h48 - Publicado em 18 jun 2021, 06h00

Parque dos Animáximos
Ao final da visita ao zoo, encontra-se o parquinho temático com os personagens-símbolo da instituição. Situado logo após a ponte da Savana, conta com escorregas, balanço, trepa-trepa, além de banquinhos para um merecido descanso.

Anfiteatro
Todo mês, diferentes atrações e ações educativas acontecem no palco montado com plateia ao ar livre. As apresentações abordam sempre temas relacionados à responsabilidade e conservação ambiental. Fique ligado nas redes do Bioparque para conferir a programação.

Boulevard Histórico
Localizado ao longo da Savana Africana, o espaço é um convite a uma viagem no tempo até a época do Império. Lá está, por exemplo, um estábulo que era usado pela família real. Durante as obras no local foram encontrados mais de 50 000 artefatos do século XIX. Parte dos itens está no acervo do Museu Nacional, mas alguns ficaram em exposição permanente no BioParque.

Lojinha
Lojinha – Juan Carvalho/Divulgação

Lojinha
Um passeio verdadeiramente completo é aquele que termina com um regalo. Pois bem: é possível sair de lá com boné, guarda-chuva, bolsa ecológica e canecas. O destaque absoluto é das pelúcias de animais do zoo, como elefantes, leões, micos e flamingos.

– Parque da Quinta da Boa Vista, s/nº, São Cristóvão. → 9h/17h. R$ 40,00 pelo http://www.bioparquedorio.com.br.

Continua após a publicidade
Publicidade