Clique e Assine a partir de R$ 3,90/mês

Duas atividades on-line para distrair a criançada no fim de semana

Peça no YouTube usa a ciência para encantar os pequenos. Projeto de contação de histórias terá fábulas natalinas

Por Marcela Capobianco 17 dez 2020, 13h49

Com poucas opções de diversão nas ruas, por conta do aumento do número de casos de Covid-19 no Rio, distrair os pequenos em casa, após tantos meses de isolamento, é uma tarefa árdua. Neste sábado (19), há duas opções on-line para divertir as crianças. Confira:

+ Programinha Carioca: um tour pela decoração natalina dos shoppings

ConsCiência na Cozinha.

Buscando conscientizar a criançada sobre a necessidade de adotar hábitos alimentares saudáveis, a peça ConsCiência na Cozinha, do Circuito Cultural da Cidadania, foi transposta para as plataformas digitais. A encenação é dos cientistas malucos da MadScience. A reestreia on-line acontece neste sábado (19), pelo canal do YouTube da Kommitment Produções.

A peça levanta pontos importantes, como o desenvolvimento de uma rotina alimentar em casa; a construção de uma pirâmide alimentar; a importância da tranquilidade e o foco durante as refeições; a importância de se conhecer o Guia Alimentar para a População Brasileira e tê-lo como fonte de consulta; a qualidade do sono e a prática de atividades físicas para um desenvolvimento saudável.

Inicialmente, o projeto seria presencial, apresentado nas escolas da rede pública do município, mas a pandemia alterou os planos. A produção do espetáculo espera retomar a turnê em 2021.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Reconto especial de Natal.

O projeto literário Reconto Cada Qual no Seu Recanto, que vem apresentando rodas de contação de histórias pela internet, fará um evento especial de Natal neste sábado (19), das 15h às 18h.

+ Espetáculo de Karen Acioly ocupa teatro do CCBB

Com o tema Contos Para Tocar o Coração, seis narradores convidados vão apresentar contos tradicionais e autorais. As histórias são intercaladas por canções, parlendas e poemas. Ao final, acontece um bate-papo com o público.

A idealização e direção artística são de José Mauro Brant, ator, autor teatral, com quase trinta anos dedicados ao ofício de narrar histórias, que divide a curadoria com Benita Prieto, experiente contadora de histórias e produtora de eventos na área da leitura e literatura. “Este Natal será muito diferente dos outros, com algumas pessoas afastadas de suas famílias devido à pandemia. Acho que um lugar de encontro, como o Reconto, é um lugar de histórias para aquecer a alma e proporcionar uma troca nesse período tão difícil”, comenta o ator.

+ Cristiana Beltrão: Três dias em Paraty

Os ingressos para a transmissão custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos neste site.

Continua após a publicidade
Publicidade