Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Vacinação: confira o cronograma da semana no Rio para Covid-19 e gripe

Nesta segunda (17), homens de 45 anos dos grupos prioritários, além de profissionais de saúde com 30 anos, serão vacinados contra a Covid-19

Por Da Redação Atualizado em 17 Maio 2021, 12h13 - Publicado em 17 Maio 2021, 12h08

Nesta segunda (17), começa uma nova fase da vacinação contra a gripe no Rio, com a imunização de idosos entre 80 e 60 anos até o dia 14 de junho.

+ O carioca sonha: Paes promete vacinar toda a população até outubro

A cada semana, uma faixa etária receberá a vacina. Até sexta (24), serão vacinados idosos com 80 anos ou mais. Para quem tomou o imunizante contra a Covid-19, a recomendação é que haja um intervalo de catorze dias entre as aplicações.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura do Rio de Janeiro (@prefeitura_rio)

Na fase seguinte, serão vacinados outros grupos prioritários, que incluem trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e com deficiência, profissionais de educação, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e de longo percurso, portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Covid-19

Nesta semana, a vacinação contra a Covid-19 contempla pessoas dos grupos prioritários entre 45 e 36 anos. Na segunda (17), homens com 45 anos ou mais recebem a vacina. Já na terça (18), a divisão será realizada apenas por faixa etária e turno: pessoas de 44 anos serão imunizadas pela manhã e à tarde será a vez de quem possui 43 anos. 

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura do Rio de Janeiro (@prefeitura_rio)

Profissionais de saúde de 30 a 26 anos ou menos também receberão a primeira dose até sexta (21), com divisão por faixa etária. O horário para vacinação é exclusivamente das 13h às 17h. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento original com foto e comprovante dos conselhos de classe.

A segunda dose da Coronavac também será aplicada nesta segunda (17) para idosos com 63, 62 e 61 anos e outros grupos que já receberam a primeira entre 10 e 17 de abril. 

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Pessoas com síndrome de Down, doença renal crônica, gestantes e puérperas com comorbidades, acima de 18 anos, podem ser vacinadas em qualquer data. Mais informações sobre os calendários e os critérios para a vacinação estão disponíveis no site.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade