Continua após publicidade

Após os idosos, Rio deve vacinar professores e agentes de segurança

Também serão incluídos como prioritários os profissionais de saúde e pessoas com comorbidades. Novo cronograma ainda será anunciado

Por Da Redação
Atualizado em 30 mar 2021, 12h34 - Publicado em 30 mar 2021, 12h09

Na manhã desta terça (30), o prefeito Eduardo Paes disse que será anunciado em breve um novo cronograma de vacinação no Rio, que incluirá como prioridade os profissionais de saúde de uma faixa etária mais baixa, pessoas com comorbidades, professores e agentes de segurança. A data para o anúncio ainda será definida.

+ Coronavírus: Paes deve flexibilizar medidas na próxima segunda (5)

“A gente tem que olhar pessoas com comorbidades, de determinadas atividades profissionais, o próprio pessoal da saúde, a gente vai dar uma ampliada agora. A Secretaria de Saúde deve anunciar isso, passar para a faixa etária mais baixa. Professores é fundamental, pra gente dar tranquilidade para a volta às aulas, agentes de segurança, agentes de empresa pública, então, é um conjunto de atividades profissionais que demandam uma vacinação especial”, explica.

+ Covid-19: mais de 700 pessoas aguardam por um leito de UTI no Rio

Segundo Paes, a vacinação por faixa etária continuará. Nesta segunda (29), foi divulgado o cronograma que prevê a imunização de idosos acima dos 60 anos.

Continua após a publicidade

“A gente tá buscando acelerar essa história da vacinação. Vamos chegar até dia 24 de abril com todos os idosos, pessoas acima de 60 anos [vacinados]. A vacina é a solução”, afirma.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Na manhã desta terça (30), o prefeito esteve no Museu da Justiça, no Palácio da Justiça, onde foi inaugurado mais um ponto de vacinação no Centro da cidade. O atendimento nesta semana no posto, localizado na rua Dom Manuel, número 29, será das 8h às 13h para mulheres e das 13h às 17h para homens. Outros dois novos pontos foram abertos no domingo (28) e na segunda (29), no Jockey Club Brasileiro e no Hotel Fairmont Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.