Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Posto de vacinação do Maracanã será reaberto nesta quinta (22)

O espaço é disponibilizado para pessoas que tomaram a primeira dose no mesmo local. Veja como será o funcionamento

Por Luiza Maia 22 jul 2021, 12h29

O posto especial de vacinação contra a Covid-19 no Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Maracanã, será reaberto nesta quinta (22) para a aplicação da segunda dose da vacina Oxford/Astrazeneca. A ação é destinada para quem já recebeu a primeira dose no local.

+ Covid-19: 70% dos cariocas adultos já foram vacinados no Rio

No espaço, inaugurado no dia 28 de abril, serão atendidos portadores de autismo, síndrome de Down, paralisia cerebral, nanismo, mielomeningocele e deficiência visual com 18 anos ou mais.

“O governo montou esse posto para ampliar a imunização de pessoas mais vulneráveis. Muitos têm dificuldade em seguir os protocolos, em especial o uso de máscaras de proteção, a lavagem das mãos e a etiqueta respiratória”, afirma o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.

+Covid-19: Rio tem mais dias de repescagem para quem tem 35 anos ou mais

A unidade foi fechada no dia 2 de junho, devido à queda nos atendimentos após o período previsto de vacinação para pessoas com comorbidades e deficiência permanente.

Nesta segunda etapa, o posto funcionará de segunda a sexta, das 9h às 16h. Serão disponibilizadas quatro tendas, duas em formato drive-thru e dois postos fixos, com capacidade de atender 320 pessoas por dia.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade