Paes suspende vacinação no Espaço Hall após show com aglomeração
Vídeos do evento, que ocorreu no último sábado (12), mostram o descumprimento de normas sanitárias como o distanciamento social e o uso de máscaras
O prefeito Eduardo Paes suspendeu nesta segunda (14) a vacinação no Espaço Hall, na Barra da Tijuca, após o local ter recebido o show do cantor Belo no fim de semana.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A apresentação, realizada no sábado (12), Dia dos Namorados, desrespeitou protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como a necessidade de distanciamento social e o uso de máscara, como mostram vídeos divulgados pelo público nas redes sociais.
Feliz, porque vencemos a Covid!
Show do Belo no Espaço Hall#covid19 pic.twitter.com/rNsRX87hfW
— Rio de Nojeira (@RiodeNojeira) June 13, 2021
Continua após a publicidade
“Não é admissível que durante a semana faça de conta que salva vidas e no final de semana promova shows sem respeitar as regras estabelecidas pela prefeitura”, escreveu Paes no Twitter.
As restrições diminuíram muito e não é difícil respeitá-las minimamente. 2/2
— Eduardo Paes (@eduardopaes) June 14, 2021
Segundo as medidas de restrição em vigência anunciadas pela Prefeitura do Rio, ainda está suspenso o funcionamento de boates, danceterias, salões de dança, além da realização de festas em áreas públicas e particulares.
Em nota, a assessoria do cantor negou o descumprimento das normas e ressaltou que o cantor utilizou “muitos momentos de seus shows para pedir respeito às medidas de segurança e agradecer aos esforços de todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o coronavírus”.
+ Covid-19: Rio tem alta na média de mortes pelo segundo dia consecutivo
Por meio de vídeos nas redes sociais, o Espaço Hall mostrou imagens do local sendo sanitizado, frequentadores tendo a temperatura aferida e realizando o uso de máscaras.